Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Como adicionar variantes de um produto ao catálogo do CRM

Ao trabalhar com o catálogo do CRM, você tem a possibilidade de adicionar variantes personalizadas aos seus produtos. Uma variante é uma opção de um mesmo produto e pode ser um tamanho diferente, outra cor, um tecido diferente, etc.

Veja como adicionar uma variante ao seu produto:

Acesse CRM > Inventário > Catálogo de Produtos. Então, selecione o produto ao qual deseja adicionar uma variante e clique em Adicionar SKU.

Logo, uma cópia do seu produto original será criada e você poderá carregar a imagem da nova variante, modificar o preço, a unidade de medida e, assim por diante.

Caso seja necessário adicionar uma cor diferente das opções disponíveis, carregue uma imagem da cor e nomeie-a.

Após inserir as informações necessárias, clique em Salvar.

Fique atento ao preechimento adequado das informações sobre os seus produtos e, ao que se referem as seções de propriedades.
Como adicionar produtos ao catálogo do CRM e da Loja On-line
Diferenças entre propriedades de produto e propriedades de variantes (SKU)

Como criar uma SKU personalizada

O SKU (Stock Keeping Unit, ou Unidade de Manutenção de Estoque) é um código único criado internamente para organizar e gerir o estoque, mas que pode ser interpretado de maneira lógica por qualquer pessoa.

Então, se você precisar adicionar mais detalhes à variante do seu produto, clique em Criar uma propriedade de SKU e escolha o formato desejado: lista ou dicionário.

No formato Dicionário, você tem a opção de carregar uma imagem exclusiva para cada variante. Já no formato Lista, é possível trabalhar apenas com parâmetros de texto, oferecendo uma maior flexibilidade na personalização das variantes. Essa diferenciação permite que você escolha a melhor abordagem de acordo com as características específicas de cada variante do seu catálogo.

A seguir, defina o nome da nova propriedade e, se este será um campo obrigatório ou, se deve ser exibido na Loja On-line e clique em Salvar.

Observe que o campo criado passa a ser exibido no cartão de elemento do produto selecionado. Escolha entre as opções criadas anteriormente ou, apenas clique em Adicionar novo valor e assim, a janela de edição será aberta novamente.

Excluir Variante ou SKU

Se você percisar remover as propriedades de uma variante, basta abrir o cartão de elemento do produto, selecionar a variante necessária, clicar no menu de ações e, em Excluir > Salvar.

    Destaques

  • Adicione variantes personalizadas aos seus produtos no catálogo do CRM, permitindo diferentes opções de tamanho, cor, sabor, material, entre outros.
  • Acesse o catálogo de produtos no CRM, selecione o produto desejado e clique em "Adicionar SKU" para criar uma nova variante.
  • Crie propriedades personalizadas para as variantes, escolhendo entre os formatos de lista ou dicionário, permitindo maior flexibilidade na personalização das características das variantes.
  • Além disso, é possível excluir variantes ou SKUs, acessando o cartão de elemento do produto e selecionando a variante que deve ser excluída.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis