top_br
Página principal

Suporte Bitrix24

Encaminhamento de chamada

Compartilhar::
O encaminhamento de chamada é uma opção de telefonia que redireciona uma chamada telefônica para outro destino.

Como alterar o encaminhamento para número em conexão PBX

Quando você pode achar essa opção útil:
  • Você deseja receber chamadas por meio do PBX conectado, mas fazer chamadas por meio da telefonia Bitrix24 (fornecido por nosso parceiro VoxImplant (VoIP)). Isso significa que você precisa ser cobrado por chamadas realizadas devido às tarifas de telefonia Bitrix24, mas não precisa comprar a assinatura do conector SIP.
  • Quando chamadas realizadas & chamadas encaminhadas não funcionam adequadamente por meio do PBX conectado (problemas de compatibilidade, limitação do PBX para integrações com terceiros, etc.)
  • Quando você precisa receber chamadas por meio de um determinado PBX conectado e fazer chamadas por meio de outro PBX conectado.

Chamadas encaminhadas são, na verdade, chamadas realizadas & são cobradas de acordo.
Para alterar encaminhamento para número, acesse Telefonia > Conexão > Conectar PBX SIP, escolha a conexão PBX que você precisa editar & abra Configurações de conexão:



Na Página de Configurações do Número de Telefone, acesse a seção "Encaminhar para o número" & edite o número.

Você pode ter várias opções para escolher dependendo do tipo de telefonia que você está usando:

  • Número principal para fazer chamada - número padrão dado pelo sistema, que pode ser usado antes de você conectar o seu próprio número em Telefonia > Conexão > Conectar o seu número
  • Número conectado
  • Número alugado - número que você alugou em Telefonia>Números de telefone>Alugar um número
  • PBX conectado - se você tem vários PBX conectados em Telefonia > Conexão > Conectar PBX SIP, esses números estarão disponíveis também.
Importante: a alteração do campo de "encaminhar para número" está disponível apenas para conexões do PBX, isso não pode ser executado para números alugados.
Também, você não conseguirá ver o número atual usado para encaminhamento de chamadas no formulário de edição, porque ele está definido por padrão.

Registro de Chamadas Encaminhadas

Se você tem a opção Salvar registros de todas as chamadas ativada nas suas configurações de telefonia, então as chamadas encaminhadas serão registradas. Você pode encontrar os registros em Telefonia > Saldo & Estatísticas > Fatura Detalhada > Registro ou em Drive da Empresa > Telefonia - Chamadas registradas.



Caso a chamada tenha sido encaminhada para o celular do funcionário mas o cliente desligou antes que o funcionário atendeu, as informações da chamada não terão o registro da chamada disponível pois, na verdade, a conversa não foi iniciada.

Encaminhamento de Chamada Não Funciona

Encaminhamento de chamada é, na verdade, uma chamada realizada. Para conseguir executar um encaminhamento de chamada, você deve ter créditos de telefonia suficientes na telefonia Bitrix24 ou no seu provedor de PBX (dependendo da conexão que você configurou).

ID do Autor de Chamada Encaminhada é Exibido como Meu Número PBX

Quando chamadas recebidas são encaminhadas para celular ou telefone fixo - o número do ID do autor da chamada é exibido como seu número PBX. Por que? - Podemos encaminhar a chamada que você já recebeu apenas fazendo uma chamada por meio do nosso PBX. É por isso que seu número PBX é exibido no telefone para o qual a chamada recebida foi encaminhada - como ID do autor da chamada. Os provedores de telefonia não permitem 'substituir' números de telefone e ligar por meio do seu PBX com 'número de telefone de terceiro'.


Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado

Não encontrou resposta a sua pergunta?

Envie sua pergunta para a equipe Bitrix24Care
Para ter o acesso ao suporte técnico de especialistas é preciso possuir a assinatura de um plano comercial, o serviço não é acessível para os usuários de contas gratuitas. As contas gratuitas são limitadas em recursos de auto-suporte, tais como manuais, artigos do helpdesk, vídeo titulares e webinares gratuitos. A assistência técnica, treinamentos, configurações,customatizações e outros serviços adicionais podem ser comprados diretamente de parceiros locais do Bitrix24