Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Como sincronizar o Bitrix24 Drive com o seu computador pelo aplicativo de desktop

O Bitrix24 Drive permite a sincronização de arquivos e pastas com o seu computador. Essa sincronização ocorre nos dois sentidos, o que significa que qualquer edição feita em um arquivo no seu computador será refletida imediatamente no Bitrix24 e vice-versa.

Como ativar a sincronização

Para sincronizar o drive, é necessário instalar o aplicativo de desktop Bitrix24. E a sincronização de arquivos será iniciada automaticamente, assim que o aplicativo for instalado completamente. 
Bitrix24 para Windows e Mac

    O aplicativo de desktop não suporta arquivos lnk, tmp, ini, pl, wr, lock, sb, bak, part, crdownload, parcial, laccdb, CRYPTED000007, emporaryItems e símbolos em nomes de arquivos: / \ : * ? " ' | { } % ; & ~ # < >. Logo, esses arquivos não serão sincronizados.

Abra o aplicativo de desktop e clique no ícone de nuvem no canto superior direito. Na janela a seguir, clique em Três pontos (...) > Perfil Bitrix24 > Configurações do Bitrix24 Drive.

Na seção de Configurações principais, especifique em que pasta salvar os arquivos em seu computador e deve ser uma pasta da unidade local do computador, por exemplo, da unidade C:\ ou D:\.

No campo Ação, selecione o que você deseja que aconteça quando clicar em um arquivo na janela de sincronização, ou seja, o arquivo ou pasta com que o arquivo será aberto.

Aqui você pode utilizar a opção Montar o drive elástico para que o arquivo não seja baixado imediatamente para o disco, mas para que seja exibido em formato de atalho. Então, o arquivo será baixado assim que você decidir abri-lo.

Na seção Configurações de sincronização, você pode selecionar as pastas que serão sincronizadas. As pastas do Meu Drive e as pastas compartilhadas às quais você tem acesso vão estar disponíveis. Já a pasta de Arquivos armazenados não será sincronizada pois contém arquivos baixados do seu computador.

Para iniciar a sincronização, clique em Aplicar.

Na janela a seguir, você vai visualizar uma lista de arquivos e o tempo aproximado de sincronização.


Recursos de sincronização

Recuperando arquivos excluídos - Um arquivo que foi excluido do Bitrix24 Drive pode reaparecer. Ocasionalmente, um arquivo será restaurado se um funcionário A excluir um arquivo e, neste momento ou em seguida, um funcionário B iniciar a sincronização completa. Logo, a opção Sincronizar tudo inicia o reconhecimento completo da pasta de sincronização local e do Bitrix24.

    O arquivo não será restaurado caso o funcionário A tenha excluido um arquivo, o funcionário B teve a sincronização pausada ou teve problemas de conexão no momento da sincronização.

Conflito de versões de arquivo - um conflito ocorre quando dois funcionários estiverem editando simultaneamente um arquivo em computadores diferentes e tiverem a sincronização do drive habilitada. O aplicativo de desktop vai então sincronizar a versão mais recente do arquivo e, a segunda versão permanece no computador do funcionário que fez as alterações. Cópias locais desses arquivos contêm o login do funcionário em seu nome.

Para excluir a cópia local do arquivo e obter a nova versão:

  • Exclua todas as cópias locais dos arquivos conflitantes. Se precisar deles, mova-os para outra pasta que não esteja sincronizada.
  • Desative a sincronização do drive.
  • Exclua arquivos do Bitrix24.
  • Ative a sincronização novamente.

Como desativar a sincronização

Clique em Três pontos (...) > Perfil Bitrix24> Configurações do Bitrix24 Drive

Clique em Desativar Bitrix24.Drive. Mas, não se preocupe, os arquivos permanecem no drive do seu computador mesmo depois de você desativar a sincronização.

Para desativar a sincronização de uma pasta específica, clique na aba Configurações de sincronização, desmarque a caixa e clique em Aplicar.

Indique se deseja excluir esta pasta do disco do seu computador ou não.

Se você desabilitar a sincronização e ativá-la novamente, veja o que vai acontecer com os arquivos excluidos por você:

  • os arquivos excluídos do Bitrix24, serão carregados novamente para o aplicativo,
  • os arquivos do computador serão restaurados para a mesma pasta,
  • arquivos do Bitrix24 e do computador serão excluídos permanentemente.

    Detalhes

  • Arquivos e pastas no disco Bitrix24 podem ser facilmente sincronizados com o seu computador.
  • A sincronização funciona em ambas as direções: se você editar um arquivo no seu computador, as alterações aparecerão imediatamente no Bitrix24 e vice-versa.
  • Para sincronizar o disco, instale o aplicativo de desktop Bitrix24. A sincronização de arquivos começará automaticamente após a instalação.
  • Para ativar a sincronização, abra o aplicativo de desktop e clique no ícone de nuvem no canto superior direito. Na janela a seguir, clique em Três pontos (...) > Perfil Bitrix24> Configurações do Bitrix24 Drive
  • O aplicativo de desktop não suporta arquivos lnk, tmp, ini, pl. e os símbolos em nomes de arquivos: / \ : * ? " ' | { } % ; & ~ # < >. Logo, esses arquivos não serão sincronizados.
  • Para desativar a sincronização, clique em Três pontos (...) > Perfil Bitrix24> Configurações do Bitrix24 Drive.


Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis