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Suporte Bitrix24

Conectar Skype, Slack, Kik, Twilio, GroupMe, SMS, e-mail etc ao Bitrix24 via Microsoft Bot Framework

Classificação:

Conecte Microsoft Bot Framework ao Contact Center de Bitrix24 para receber as mensagens de seus clientes a partir de Skype e outros serviços disponíveis (Slack, Twilio, Kik, GroupMe, SMS, e-mail, etc.) diretamente no mensageiro de Bitrix24.

Selecione o canal aberto ao qual quer conectar Skype, Slack, Twilio, etc. e clique em Conectar.

Preencha os seguintes campos:

  • Endereço de mensageria - copie este endereço e cole-o no campo correspondente das configurações do bot. Você também obterá esses três parâmetros na hora de criar um bot em Microsoft Azure.
  • ID do Bot (Identificador do Bot)
  • ID do App (ID do App Microsoft)
  • Senha secreta do App


Criar um bot novo

1. Abra a página inicial de Microsoft Bot Framework e clique em My bots. Inicie a sessão, se for necessário.

Você precisa ter uma conta de Microsoft para trabalhar com Microsoft Bot Framework. Se você ainda não tiver nenhuma, terá que cria-la.

2. Clique em Create.

3. Selecione a opção Bot Channels Registration e clique em Criar.

4. Em seguida, crie uma conta gratuita de Microsoft Azure, se ainda não tiver nenhuma.

Para criar uma conta gratuita de Microsoft Azure, você terá que inserir seu número de telefone e o número do cartão de crédito. O Microsoft irá efetuar uma cobrança. Não se preocupe, o valor será devolvido mais tarde.

Contate o suporte de Microsoft Azure para descobrir qual é o valor de verificação na sua região.

5. Depois que a conta de Microsoft Azure for criada, você poderá criar um bot novo. Simplesmente preencha o formulário e clique em Create.

  • Bot name - seus clientes verão esse nome na sua lista de contatos.
  • Location - selecione a zona onde funcionará seu bot.
  • Pricing tier> - há duas opções - F0 e S1. Recomendamos que selecione F0 - neste caso poderá alterar o nível de preços mais tarde.
  • Messaging endpoint - cole o endereço especificado nas configurações do canal aberto.

6. Ao finalizar a implementação, clique em Notifications > Go to resource. Na seção Channels, clique no logotipo de Skype.

7. Clique em Setings > copie o Bot handle e o Microsoft App ID e cole-os nos campos correspondentes da janela de configurações do canal aberto no Bitrix24. Em seguida, clique em Manage.

Gere uma nova senha. Copie e cole-a no campo correspondente da janela de configurações do canal aberto no Bitrix24.

9. Pronto! Agora tem todas as informações necessárias para conectar o bot ao Bitrix24 Contact Center.

10. Clique em Salvar.



Conectar Skype aos Canais Abertos

Depois de conectar o Microsoft Bot Framework ao seu Bitrix24, você pode conectar o Skype.

Abra o Microsoft Azure > vá em Channels e clique em Get bot embeded codes.

Selecione Skype e copie o link (só o link, você não precisa do código completo).

Nas configurações do canal aberto, clique em especifique links para canais de comunicação.

Insira o código no campo correspondente.

Salve as configurações.

Da mesma forma, você pode conectar outros canais de Microsoft Bot Framework a seu Bitrix24: Slack, Kik, GroupMe, Twilio (SMS), Office365 e-mail, Telegram e Facebook Messenger.



Publicar bot

Recomendamos que publique seu bot para que seus clientes possam encontrá-lo pelo nome. Caso contrário, o bot estará disponível apenas através do link especial e apenas para os primeiros 100 clientes.

Abra o Microsoft Azure e clique en Channels > Edit.

Preencha todos os campos obrigatórios na seção Publish e siga as instruções fornecidas pelo Microsoft Azure.



Como isso funciona?

O cliente pressiona o botão Skype no widget do site.

Consulte o artigo Widget do site para obter as informações detalhadas sobre como crear o widget do site.

Em seguida, o cliente adiciona seu bot à sua lista de contatos.

Finalmente, manda uma mensagem para você usando Skype.

Você receberá esta mensagem no mensageiro de Bitrix24. Se ainda não tiver registros deste cliente no CRM, será criado um novo lead ou contato.

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