top_br
Página principal

Suporte Bitrix24

Resumo do Horário de Trabalho

Compartilhar::


  

Esta página exibe o relatório de trabalho no formato de calendário. Um funcionário comum pode visualizar apenas seus próprios dados de horário de travalho (ou os dados do seu respectivo departamento com permissão do administrador). Um usuário supervisor (um chefe de departamento, por exemplo) tem acesso total às informações de todos os funcionários sob sua administração, e pode editar os dados de horário dos funcionários e seus pessoais.

Você pode navegar pelas estatísticas de horário de trabalho  com a ajuda da guia Visão do Mês localizada acima do gráfico. Clique nela para alternar entre meses ou semanas. Você também pode rolar o gráfico horizontalmente (arrastar, mover & soltar).

Os dias em que ocorreu um horário de trabalho fora do padrão são destacados com um ícone de alerta. Isso significa que um supervisor deve confirmar ou recusar as horas de trabalho fora do padrão. Os dias confirmados são exibidos com o ícone confirmado verde.

Acompanhar os Dias Fora do Padrão

Somente os dias de trabalho confirmados são usados no cálculo dos números fora do padrão. Os números vermelhos entre parênteses mostram a contagem de dias fora do padrão não confirmados. A porcentagem de dias fora do padrão é a relação entre o total de dias fora do padrão e o total de dias de trabalho.

Um dia de trabalho do funcionário é marcado como fora do padrão se:

  • começou mais tarde do que o oficialmente estabelecido para o funcionário, seu departamento ou a empresa toda - Horário de entrada mais tarde;
  • terminou mais cedo do que o oficialmente estabelecido - Horário de saída mais cedo;
  • terminou antes que a duração obrigatória do dia de trabalho, considerando pausas, foi atingida - Duração mínima.
    Importante! Um dia de trabalho fora do padrão não necessariamente significa violação, sendo o primeiro um desvio das exigências de dia de trabalho especificadas pelo administrador (supervisor), e o último, o abuso da ética corporativa. Se o dia de trabalho fora do padrão é uma violação está a critério do supervisor do funcionário decidir.
     Exemplo: Sarah precisa sair às 16h00 porque a cuidadora de sua filha ficou doente. Ela discute a situação com seu supervisor Bill e ele permite que ela termine seu trabalho em casa. O sistema irá mostrar o dia de trabalho fora do padrão; no entanto, Bill não vê violação aqui.

Visualizar as Estatísticas Diárias

Para visualizar os dados de horários do funcionário, clique na célula correspondente no gráfico de Resumo de Horário de Trabalho;. O cartão de informações irá exibir as estatísticas diárias. 

Se este é um dia fora do padrão e precisa ser confirmado, o botão Confirmar estará disponível para o supervisor que pode confirmar ou recusar o dia de trabalho e alterar os horários se necessário.


Desativar a Opção de Horário de Trabalho para os Funcionários

Os administradores Bitrix24 podem desativar a opção de horário de trabalho para os funcionários de 2 maneiras: 

  • para todos os usuários da conta, aqui: Configurações > Configurações da conta > Serviços - Gerenciamento de horário e relatórios de trabalho. Importante: se você tem os 30 dias de demonstração grátis ativado, você não conseguirá usar esta opção - consulte a 2a opção abaixo. 



  • Observe que se você utilizar esta opção, você irá desativar o Horário de Trabalho & Relatórios de Trabalho.

  • para determinados usuários ou departamentos, aqui: Horário & Relatórios > Horário de Trabalho - clique na engrenagem de Configurações no canto superior direito primeiro, depois selecione o usuário ou funcionário:



  • As estatísticas de horário de trabalho não podem ser exportadas ou impressas.
Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado

Não encontrou resposta a sua pergunta?

Envie sua pergunta para a equipe Bitrix24Care
Para ter o acesso ao suporte técnico de especialistas é preciso possuir a assinatura de um plano comercial, o serviço não é acessível para os usuários de contas gratuitas. As contas gratuitas são limitadas em recursos de auto-suporte, tais como manuais, artigos do helpdesk, vídeo titulares e webinares gratuitos. A assistência técnica, treinamentos, configurações,customatizações e outros serviços adicionais podem ser comprados diretamente de parceiros locais do Bitrix24