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Suporte Bitrix24

Converter leads (gerar novos registros de CRM)

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Você pode facilmente converter seus leads de Bitrix24 CRM para contatos, empresas ou negócios (ou para várias entidades ao mesmo tempo) inclusive valores dos campos padrão e personalizados e atividades dos leads.

Como converter um lead:

Existem 3 maneiras de converter um lead:

A. A partir da lista de leads - com a ajuda da opção "Gerar" no menu de ações:

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B. A partir da lista de leads - via mudança de status (status final "concluído" - gerar):

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C. A partir da página deslizante do formulário de lead:

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&

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Passos de conversão:

1. Clique em "Gerar".

2. Selecione o tipo de registro de CRM que você gostaria de criar - pode ser a conversão de lead para contato, de lead para empresa, de lead para negócio ou de lead para uma combinação de vários registros.

É isso aí. O sistema executará a conversão automaticamente.

Se os seus leads tiverem campos personalizados

Se o lead tiver quaisquer campos personalizados que o tipo de registro de CRM escolhido não tenha (por exemplo, você tem um campo personalizado do lead "interesses", mas o formulário de contato não o possui) - você receberá a seguinte mensagem ao realizar a primeira conversão:

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O formulário mostrará os campos personalizados que serão adicionados ao novo registro de CRM. O sistema criará novos campos personalizados para este tipo de registro de CRM (por exemplo, os campos personalizados de lead serão adicionados ao formulário de contato) e você não verá esta mensagem na próxima vez que você executar o mesmo tipo de conversão.

Campos obrigatórios

Se o formulário do lead tiver dados insuficientes para preencher os campos obrigatórios do novo registro (por exemplo, no seu lead não estão preenchidos os campos "sobrenome" e "nome" - obrigatórios para o formulário de contato) - você precisará de preenchê-los no formulário de novo registro CRM que irá abrir-se automaticamente.

Adicione os valores obrigatórios e continue.

Preferências do negócio

Se você tiver vários pipelines configurados para negócios, o sistema solicitará que você selecione o pipeline para qual o lead será convertido.

Conversão de atividades

As atividades do Lead também serão convertidas para novo registro de CRM. Você irá encontrá-las dentro da nova página de detalhes do registro.

Lead Convertido

Importante: você pode excluir o lead convertido, mas neste caso você não poderá trabalhar com as atividades convertidas para o novo registro de CRM.
Vários registros de CRM podem ser criados a partir do mesmo lead convertido (não será bloqueado após a primeira conversão).

Todos os novos registros de CRM gerados a partir do lead podem ser encontrados nas seções correspondentes na página de detalhes do lead: contatos, empresas, negócios.

Controle de duplicatas

Já que os leads convertidos não estão bloqueados, pode acontecer que sua equipe de vendas converta o mesmo lead para o mesmo tipo de registro de CRM várias vezes (por exemplo, um lead será convertido para vários contatos idênticos) - se isso for feito sem querer, você pode usar a opção de Controle de Duplicatas para encontrar e combinar as duplicatas.

6.png

Pesquise as duplicatas por campo e selecione se deseja combinar ou ignorar as duplicatas. Para lançar os resultados do controle de duplicatas, clique na tecla "+":

7.png

Por favor, note que o usuário de CRM deve ter permissões de acesso configuradas para poder acessar a opção de controle de duplicatas (acesso а ação "excluir").

 Importante: a opção de conversão de registros CRM está disponível para assinantes dos planos Bitrix24 Plus, Standard ou Professional.
 


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