Converter significa transformar um lead em outra entidade do CRM - contato, empresa, negócio ou uma combinação deles. O lead precisa ser convertido no momento em que você estiver pronto para trabalhar com o cliente como parte de um negócio ou salvar informações de contato em um contato ou empresa.
Métodos de conversão de leads
Existem várias opções para converter leads:
- A conversão manual é o cenário básico de conclusão do trabalho com um lead. Quando um lead tiver passado por todos os estágios do kanban, mova-o para o estágio final de sucesso e escolha quais elementos você deseja criar a partir do lead.
Após a conversão, no cartão de lead você verá quais elementos foram criados a partir dele.
- A conversão automática é a conversão de um lead em outros elementos sem a participação de funcionários. Os cenários mais populares - com a ajuda da regra de automação Criar usando fonte e modo de CRM sem leads. No primeiro caso, com base nos leads, outros elementos serão criados em determinada etapa do kanban. E no segundo caso, todos os leads que estiverem em andamento serão automaticamente convertidos em negócios, contatos ou empresas, e isso acontecerá com todos os novos leads, independentemente de como foram criados.
Características da conversão de leads
Se você criou campos personalizados no lead, no momento da conversão você poderá escolher em quais elementos criar campos semelhantes e para onde transferir as informações.
Você não poderá converter um lead em um elemento para o qual não tem permissão para criar. Nessa situação, você verá a mensagem Acesso negado e não poderá concluir a conversão.
Se houver um campo obrigatório no elemento que você cria com base no lead, ele precisará ser preenchido antes que a conversão seja concluída.