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Suporte Bitrix24

Automatize a criação de Leads

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O Bitrix24 não só vem com o gerenciamento de leads online, mas também permite automatizar o processo de geração de leads. Certifique-se de que seus esforços de marketing não são desperdiçados - se você está tentando aumentar o tráfego para o seu site, ou trabalhando em uma nova campanha de marketing por e-mail, ou até vendendo através de redes sociais, você definitivamente preferiria que todos os clientes potenciais fossem registrados em seu CRM. E ainda melhor, registrados automaticamente. É aí que o Bitrix24 pode ajudar.

Aqui estão as fontes que você pode usar para automatizar geração de leads no Bitrix24:

• Integração de e-mail;
• Formulários de CRM;
• Telefonia;
• Canais Abertos (integração de redes sociais);
• Widget do site

Você pode tentar capturar leads de diferentes fontes, mas mantê-los registrados em um lugar pode ser um processo bastante demorado e improdutivo, a menos que você tenha tudo automatizado.

Observe que você precisa configurar a criação automática de prospectos para novos clientes desconhecidos dentro de cada uma das ferramentas disponíveis individualmente:

Integração de e-mail 

Por favor, note que existem várias maneiras de conectar seu endereço de e-mail ao Bitrix24 e integrá-lo ao CRM:

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1. Bitrix24 Webmail ou Contas de e-mail:

A opção Conta de E-mail está disponível no E-mail do menu esquerdo lateral ou em CRM > Configurações > E-mail > Conta de e-mail do CRM (endereço de e-mail pessoal ou da empresa). Ele permite que cada usuário da conta vincule o endereço de e-mail próprio ou da empresa ao Bitrix24 e o integre no CRM.
A seção Webmail inclui:

• Serviços de e-mail - permite vincular sua caixa postal existente ao  Bitrix24 Webmail (Outlook, Gmail, Yahoo!, Office 365, MS Exchange, iCloud, Aol, IMAP).

• Caixa postal @bitrix24.com.br - crie caixas postais @bitrix24.com.br para si e seus colegas (essas caixas postais podem ser gerenciadas pelo administrador dentro do Bitrix24).

• Conecte seu próprio domínio - se você já possui um domínio de e-mail, você pode vinculá-lo ao Bitrix24 Webmail.

Cada uma das opções mencionadas acima permite configurar a integração de CRM. Certifique-se de que a opção Criar lead para remetente desconhecido está habilitada para que todo o novo endereço de e-mail (não registrado no Bitrix24 CRM) seja adicionado como novo lead. Você também pode configurar a fonte padrão de lead para tais leads.

2. Enviar e Salvar ou Integração de Email

A opção de Integração de Email (Enviar e Salvar) pode ser encontrada em CRM > Configurações > E-mail > Integração de Email. Ela permite conectar apenas um endereço de e-mail da empresa ao CRM (um endereço de e-mail para uma conta Bitrix24).
Esta opção não tem que ver com o Webmail e pode ser configurada somente dentro das Configurações de CRM. A conexão é realizada através do servidor pop-3. Certifique-se que a opção Criar lead para remetente desconhecido está habilitada para que todo o novo endereço de e-mail (não registrado no Bitrix24 CRM) seja adicionado como novo lead. Você também pode configurar a fonte padrão de lead para tais leads:

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Formulários de CRM 
 

Com a ajuda dos formulários de CRM no Bitrix24, você pode capturar novos leads diretamente do seu site ou, se não tiver um, da página pública, que você pode criar com a ajuda do seu Bitrix24.

Para configurar a integração de formulários web com o CRM, abra a página de criação do formulário e vá para Criar documentos (ou seja, entidades de CRM) > Salvar dados de formulário em documentos e selecione o tipo de registro de CRM.
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Para os registros de CRM existentes, existe uma opção para mesclar, substituir ou permitir duplicatas:

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 Integração de Telefonia 

A seção Telefonia da sua conta Bitrix24 permite vincular seu número, PBX ou alugar um número. Você pode configurar a integração de CRM para cada tipo de conexão.

Como funciona a integração de CRM e Telefonia: quando a chamada é executada (tanto para chamadas recebidas quanto para realizadas), o sistema está procurando esse número de telefone no banco de dados de CRM. Caso você tenha especificado esse número na página de detalhes do cliente no CRM (campo "telefone"), a chamada será automaticamente vinculada ao item de CRM encontrado.

Se o número não for encontrado no CRM, a opção - quando habilitada - faça com que o sistema crie automaticamente novos leads para novos números ou ofereça que o usuário crie um novo registro de CRM na janela de chamada.

Para configurar esta opção, vá para Telefonia > Conexão > Configurar o número > Verifique pelo número em todos os registros do CRM (deve ser habilitada)> Se o número não for encontrado no CRM.
 Canais Abertos 


Canais Abertos é uma ferramenta para a sua conta Bitrix24 que oferece integração com redes sociais famosas e outros mensageiros. Uma maneira rápida e fácil de se comunicar com seus clientes em tempo real. É tão simples quanto isto - você receberá todas as mensagens dos clientes no seu bate-papo do Bitrix24. Por outro lado, seus clientes receberão sua resposta através da fonte da mensagem - Facebook, Instagram, Telegram, Skype, Web chat, Viber, etc.
Para configurar esta opção, vá para Canais Abertos > Criar / Editar canal > Verificar cliente no banco de dados de CRM  > Se o cliente não foi encontrado no CRM. Importante: um novo lead será criado somente se as informações do cliente estiverem disponíveis.
 

 Widget do Site 
 

Novos clientes que visitam seu site agora podem ser salvos automaticamente no seu Bitrix24 CRM através do nosso widget do site. O widget inclui: bate-papo, formulário de CRM e formulário de retorno de chamada.

Para configurar a integração de CRM para o widget do site, configure cada parte - bate-papo, formulário de CRM e retorno de chamada - individualmente.

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