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Configuração de formulários web de CRM

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Para começar a trabalhar com formulários web de CRM, vá para CRM > Formulários de CRM e clique em Adicionar novo formulário:

Cada formulário web na lista possui seus próprios botoes de ações rápidas:

  • gerar link público

  • código de inserção

  • editar formulário

  • desativar/ativar formulário


Como configurar um novo formulário

Principais configurações de formulário:

  • Dê nome a seu formulário - o nome do formulário é um nome de sistema interno que não ficará visível para seus clientes.

  • Adicione título e descrição do formulário - por outro lado, isso será mostrado para seus clientes.

  • Adicione campos ao formulário: você pode adicionar os campos padrão e personalizados de lead, contato, empresa, negócio, orçamento ou fatura ao formulário com a ajuda do menu à direita. Clique em "+" para desenrolar a lista de campos disponíveis para cada entidade de CRM. Se você precisar adicionar um novo campo personalizado para lead, contato, etc., vá para CRM > Configurações > Configurações de formulário e relatório > Campos personalizados.

  • Adicione produtos (serviços) ao formulário - se você quiser que seus clientes escolham os produtos nos quais estão interessados ou sejam redirecionados para a página de pagamento on-line (Paypal), adicione a lista de produtos ao seu formulário. Não se esqueça de renomear a lista de produtos. Esse nome será mostrado para seus clientes - p.ex. "Escolha o produto". Clique no ícone de Configurações ao lado do campo da lista de produtos para configurá-lo e selecione produtos para adicioná-los ao formulário. Você pode tornar esse campo obrigatório, se precisar.


Design de formulário

Cheque as ferramentas de design de formulários: seções, separadores, quebras de linha, cores de fundo e de texto. Também pode renomear a guia Enviar.

Configure o tema do formulário e a imagem de fundo personalizada dentro de "Mais". Você também pode remover a assinatura Fornecido por Bitrix24 (apenas para assinantes de planos comerciais).

Use estilos de CSS personalizados, caso precise.



Configure quais entidades de CRM serão criadas após o preenchimento do formulário

Um dos blocos de configurações mais importantes para seu formulário web está abaixo: aqui você pode escolher qual tipo de registro de CRM será criado a partir do formulário web preenchido - lead, contato, negócio ou orçamento. A opção de pagamento on-line do formulário também é configurada neste bloco. Para isso, habilite a opção Criar fatura.

Se você optar por criar um lead e uma fatura, será exibido o menu de configuração de fatura. Se você deseja conectar sua conta Paypal e receber o pagamento de seus clientes por meio deste formulário, ative a opção Encaminhar para página de pagamento após o preenchimento do formulárioConfigure o Paypal em Configurações > Opções de pagamento > Sistema de pagamento > Paypal.



Adicione regras

Configure Regras de campo: você pode criar uma ou várias regras para os campos do seu formulário. Por exemplo, se o seu cliente escolher determinado produto, o produto poderá se complementar com outro produto. Outro exemplo, se o cliente escolher um produto específico, será mostrado um campo adicional a ser preenchido. Use as regras para mostrar ou ocultar campos de formulário adicionais.



Métricas

Adicione seu ID do Google Analytics. Nesse caso, eventos e metas serão registrados automaticamente.



Termos de Serviço

Ative a opção Termos de serviço e crie um novo consentimento. Você também pode ativar Aceitar o Contrato automaticamente, o que estabelece o estado inicial da opção como aceito.

Volte para editar o formulário de consentimento a qualquer momento:



Ação de pós-envio:

Adicione mensagens de sucesso e falha no envio de formulário ou defina o URL para qual o cliente será redirecionado:



Proteção contra spam

Ative a opção Proteção contra spam, que adiciona reCAPTHCA ao formulário.



Retorno de chamada

Ative a opção de retorno de chamada caso você queira que seus agentes de vendas liguem para os clientes que acabaram de preencher o formulário.

O Bitrix24 CRM irá automaticamente discar o cliente que acabou de preencher o formulário e o gerente responsável verá o widget de retorno de chamada:


 

 Quando o formulário estiver pronto, você precisará salvá-lo e ativá-lo na página de formulários web. Use o link público para compartilhar o formulário com seus clientes.
Abaixo você irá encontrar um exemplo de link público para formulário web:

Seu cliente pode preencher esse formulário rapidamente e clicar em Enviar:

Se você habilitar a opção Criar fatura com o PayPal, seu cliente verá a fatura ao clicar em guia PayPal:

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