Se você precisar de um nível mais alto de customização, marca corporativa ou integração com outro software corporativo, sua conta Bitrix24 pode ser migrada da nuvem para o servidor local e implantada usando a licença Bitrix24 On-premise.
Leia com muita atenção as informações abaixo para migrar de Nuvem para a versão On-Premise.
Depois que você enviar um chamado ao nosso Suporte e confirmar que você deseja migrar da versão em Nuvem para On-premise, os especialistas de suporte farão backup de sua conta em Nuvem.
Você pode fazer um backup gratuito do seu projeto na nuvem e migrá-lo para a versão auto-hospedada apenas uma vez. Backups adicionais são adquiridos por USD 549,00 em nossa loja.
O processo de backup pode demorar mais algum tempo caso você tenha números alugados na sua conta. É possível transferir esses números alugados na nuvem para a versçao auto-hospedada, mas é uma tarefa complicada e por isso demora mais do que o normal. Além disso, tem que enviar um pedido separado ao nosso suporte para transferir os seus números alugados depois de receber o backup da sua conta e implementá-la.
Aqui está uma lista de requisições para migrar da versão em Nuvem а versão On-premise:
- Tem que ter uma chave da licença comercial (para Bitrix24 On-premise) com uma assinatura ativa para suporte técnico e atualizações do produto. Sua chave deve ser ativada e cadastrada com antecedência. Você pode verificar sua chave de licença ab em nosso site.
- O número de usuários ativos desta chave de licença não pode ser maior do que o número de usuários na sua conta Bitrix24 em Nuvem.
- O backup irá conter os seguintes componentes da sua conta Bitrix24 em Nuvem: base de dados, arquivos públicos e arquivos do kernel do Bitrix24. Isso significa que todos os elementos do backup em um diretório e banco de dados vazio na cópia On-premise do produto.
- Recomendamos fortemente o uso do nosso Dispositivo Virtual como um ambiente para a instalação da sua versão auto-hospedada. Caso você use um ambiente de produto personalizado, não podemos garantir um resultado positivo da migração da sua conta Bitrix24 em Nuvem para a versão On-premise.
- O backup da sua conta Bitrix24 em Nuvem consistirá em arquivos e elementos previamente salvos no backup durante a [última] noite. Quaisquer alterações feitas no seu Bitrix24 após essa data não serão incluídas no backup. De fato, você deve especificar a data em que devemos iniciar o procedimento de backup do projeto. Importante: o processo de backup de seus arquivos e elementos guardados na nuvem pode levar de 1 a 3 dias. Nenhuma alteração feita durante esses 1-3 dias será incluída no seu backup.
- Na edição da versão On-premise do Bitrix24 para a qual você está migrando sua conta do Bitrix24 em Nuvem podem faltar algumas ferramentas originalmente disponíveis na nuvem. Em consequência, alguns dados podem não ser transferidos para a cópia (compare as edições do Bitrix24 On-premise ou consulte nossa equipe de vendas - sales@bitrix24.com).
- Pode haver dificuldades com a conexão http, pois o Dispositivo Virtual do Bitrix24 usa um certificado auto-assinado.
- Os aplicativos instalados no Marketplace do Bitrix24 não são transferidos.
- Para transferir sua conta de Telefonia da nuvem para o On-premise, você primeiro precisa transferir sua conta Bitrix24 em Nuvem para On-Premise. Então, para o funcionamento correto da Telefonia, você precisa integrar um certificado SSL confiável. Apenas depois disso entre em contato com nosso Suporte para transferir sua conta de telefonia. A conta de telefonia e os números alugados serão transferidos para o Bitrix24 On-Premise.
Para verificar o número de usuários ativos na sua conta em Nuvem, vá para a seção Assinatura.
Caso tenha algumas dúvidas sobre a migração da nuvem para a versão On-premise, crie um chamado ao nosso Suporte. Quando estiver pronto a migrar, contate Suporte e forneça as seguintes informações:
- Sua chave de licença On-premise do Bitrix24 (o número de usuários permitidos não deve ser menor do que o número de usuários que você tem atualmente no seu Bitrix24 em Nuvem).
- O nome da sua conta Bitrix24 em Nuvem (URL, por exemplo, https://MINHAEMPRESA.bitrix24.com.br).
- Login e senha do 1є administrador da sua conta Bitrix24 em Nuvem. Você poderá alterar a senha após a conclusão do backup.
- A data em que devemos iniciar o procedimento de backup de dados (será o último dia em que você poderá trabalhar na nuvem).
- Confirmação de que você sabe as condições e requisições de migração e concorda com eles. Você pode enviar um link para este artigo como uma confirmação.