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Suporte Bitrix24

Permissões de acesso no CRM

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Os usuários do Bitrix24 podem ter acesso diferente aos dados do CRM com base nas permissões de acesso configuradas.

Como isso funciona?

Vá em CRM > Configurações > Permissões > Permissões de acesso:

Para configurá-las, primeiro crie as funções e, em seguida, atribua-as a funcionários, grupos ou departamentos. Abaixo explicaremos como fazê-lo passo a passo.

Funções

A lista de funções existentes está localizada na parte direita da página:

Por padrão, há funções do gerente de vendas, chefe do departamento, diretor geral e administrador do CRM. Você pode editá-los, bem como adicionar um número ilimitado de suas próprias funções.

Clique em Adicionar para criar uma nova função:

Na parte esquerda da tabela localizam-se as entidades do CRM para as quais é possível configurar as permissões de acesso - contatos, empresas, negócios, etc.:

No cabeçalho da tabela você verá as ações disponíveis - ler, adicionar, excluir, etc.:

Digamos que você está adicionando a função do Gerente de Vendas do 1° nível e quer que ele apenas possa trabalhar com os leads.

Para isso, permitiremos que ele realize todas as ações com Todos os leads, visualize contatos pessoais e todas as empresas:

Em cada célula de tabela você pode definir as seguintes permissões:

  • Acesso negado - por exemplo, se definir tal permissão para Contato + Adicionar, o usuário não poderá adicionar novos contatos;
  • Pessoal - a permissão só funciona para os elementos CRM pelos quais o usuário é responsável;
  • Pessoal e departamento - Pessoal + os elementos pelos quais são responsáveis os funcionários do mesmo departamento;
  • Pessoal departamento e subdepartamentos - Pessoal + Departamento + os elementos pelos quais são responsáveis os funcionários dos subdepartamentos;
  • Tudo aberto - Pessoal + Departamento + Subdepartamentos + os elementos em que a opção Disponível para todos está habilitada. Habilite a opção Disponível para todos no formulário do registro CRM para que o registro esteja disponível aos usuários com permissão de acesso Tudo aberto;


  • Todos - todos os elementos do seu CRM.

No caso de leads e negócios você pode definir permissões individuais para cada fase:

As fases têm uma permissão adicional - Herdar. Com esta opção habilitada o status do negócio, por exemplo, herda a permissão do negócio em geral.

Por padrão, todos os status herdam a permissão da entidade mãe. Se você definir outra permissão para o status, ela será mais "forte" do que o valor padrão.

Preste especial atenção а opção O usuário pode editar as configurações. Se esta opção for habilitada, o usuário poderá alterar manualmente qualquer permissão de acesso. Por padrão, apenas os administradores do Bitrix24 podem ter acesso а lista completa de Configurações de Bitrix24 CRM.

Atribuir Funções

Uma vez configuradas as funções, tem que atribuí-las aos funcionários. Para fazê-lo, clique em Adicionar permissão de acesso:

A função pode ser atribuida a um determinado usuário, departamento ou grupo:

А direita você verá a lista dos usuários e departamentos selecionados.

Salve as alterações. Pronto! As permissões de acesso ao CRM estão configurados.

Conflito de permissões de acesso

O conflito de permissões pode surgir se você atribuir várias permissões de acesso a um funcionário. Por exemplo, o funcionário trabalha no departamento de vendas. Você atribuiu a função Gerente ao departamento de vendas e a função Administrador pessoalmente a este funcionário.

O Gerente pode acessar as informações básicas, e o Administrador tem acesso completo ao CRM.

Neste caso o funcionário terá o acesso máximo permitido - o do Administrador.



Permissões de acesso para equipes de vendas

Se você tiver várias equipes de vendas que trabalham de forma independente, você pode configurar as permissões de acesso para que cada equipe tenha acesso apenas aos registros da equipe. Em outras palavras, uma equipe não terá acesso аs notas da outra equipe.

Note que o Catálogo de Produtos é comum para todas as equipes de vendas e gerentes da mesma conta Bitrix24. Por enquanto não há como definir permissões de acesso a ele. Para que o usuário possa adicionar produtos ao catálogo, a opção O usuário pode editar as configurações deve estar habilitada na função atribuída a ele.

Primeiro configure a estrutura da empresa criando várias equipes de vendas de acordo com o artigo - Estrutura da Empresa. As permissões funcionarão de acordo com a hierarquia estabelecida.

Vá em CRM > Configurações > Permissões > Permissões de acesso e adicione duas funções: uma de gerente de vendas, outra de supervisor.

Por exemplo, o agente de vendas simples pode ter acesso para "Ler = pessoal e departamento", mas acesso para "Editar = Pessoal", o que significa que esse usuário pode visualizar todos os registros da equipe de vendas, mas editar apenas seus próprios.

Ao supervisor da equipe de vendas podem ser atribuidos direitos estendidos. Por exemplo, o ele pode ter permissões "Editar e Excluir = Pessoal e Departmento" e "Visualizar = Todos". Neste caso, o supervisor da equipe de vendas poderá visualizar todos os registros de todas as equipes, mas adicionar e editar apenas os de seu próprio departamento.

As permissões de acesso configuradas desta maneira permitem separar as partes do CRM.

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