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Começar a trabalhar com o Criador de BI

O Criador de BI é uma ferramenta que serve para visualizar e criar relatórios analíticos baseados em dados do seu negócio. Há três maneiras para começar a trabalhar com o Criador de BI.


Usar conjunto de painéis padrão

Acesse a seção Criador de BI e selecione um painel da lista. Ele automaticamente coletará informações do seu Bitrix24 e preencherá os indicadores.

Existem onze painéis padrão.

Deal analytics summary (Resumo de análise de negócios)

Este painel mostrará a situação geral de vendas: número de negócios e status deles, rentabilidade mensal e eficiência dos canais de aquisição. O painel ajudará identificar canais de sucesso de aquisição dos clientes e períodos de atividade de pico e baixa. Ao analisar as métricas, uma empresa pode melhorar seu planejamento e estratégia de vendas.

Lead trends (Tendências de leads)

Este painel mostrará como a empresa atrai leads e os converte em negócios reais. O painel ajudará a compreender, quais métodos de aquisição dos clientes funcionam melhor e onde concentrar os recursos para aumentar o número de leads e o volume de vendas.

Sales trends (Tendências de vendas)

Este painel mostrará estrutura de vendas ao longo do tempo, receita total e sucesso dos negócios. No painel, você verá quais meses foram lucrativos, como as vendas se relacionam com as etapas de trabalho e a contribuição de cada funcionário para os resultados.

Call analytics (Análise de chamadas)

Este painel mostrará a conexão entre ligações e vendas. Os indicadores ajudarão a estimar quais dias os funcionários se comunicam com mais frequência e determinar o número médio de ligações para fechar um negócio.

ABC Analysis (Análise ABC)

Este painel o ajudará a entender a estrutura de receitas da sua empresa e a determinar em quais clientes você deve concentrar mais atenção e recursos. Os clientes são divididos em três categorias: A, B e C. Cada categoria tem uma contribuição diferente para a receita global. Os clientes da categoria A são a principal fonte de renda e representam 80% de todos os lucros. A categoria B contribui com 15% dos lucros e a categoria C contribui com os 5% restantes.

Lead generation (Geração de leads)

Este painel o ajudará a entender como seu negócio atrai clientes potenciais e a avaliar o sucesso dos métodos utilizados. Mostrará dados sobre a dinâmica dos leads, suas fontes e conversões por canais e campanhas.

Deal analytics (Análise de negócios)

Este painel mostrará a quantidade e o status dos negócios, o que ajudará a identificar tendências e possíveis desvios nas vendas. Além disso, os indicadores de rapidez e qualidade no fechamento dos negócios permitirão avaliar o desempenho de seus colaboradores.

Key performance indicators (Indicadores-chave de desempenho)

Este painel mostrará a dinâmica da receita e permitirá avaliar o desempenho da empresa. Dados sobre a quantidade de negócios e o horário em que foram fechados ajudarão você a encontrar pontos fracos em seus processos de vendas.

Customer churn and retention (Rotação e retenção de clientes)

Este painel o ajudará a compreender a dinâmica de retenção e rotatividade de clientes. Ele mostrará dados de diferentes períodos e categorias de clientes, como novos, retidos, devolvidos e perdidos.

Deals and products (Negócios e produtos)

Este painel mostrará o volume de vendas por categoria de produto e a dinâmica de recibos. A receita que inclui descontos ajudará você a avaliar a eficácia dos preços e o impacto das promoções nas vendas.

Workflow analytics (Analítica de fluxos de trabalho)

Este painel mostrará a quantidade de processos de negócios iniciados e concluídos, bem como a participação dos funcionários e o tempo necessário para concluí-los. Esses dados ajudarão você a avaliar a eficiência dos processos e identificar possíveis problemas na cadeia de aprovações.

Para definir o mesmo período para todos os painéis, abra Configurações > Preferências gerais.

Especifique o intervalo de datas padrão.


Instalar um painel do Bitrix24 Market ou encomendar a um parceiro

Além dos painéis padrão, veja as soluções do Market. Aqui, os desenvolvedores publicam relatórios para diferentes tarefas e áreas de negócios. Os relatórios já possuem gráficos e filtros configurados, não é necessário configurar nada adicional.

Se você não encontrou uma opção de painel apropriada, você pode encomendar um painel dos parceiros usando um formulário especial.


Criar um painel ou complementar um painel padrão

Na lista de painéis, você pode criar novos painéis ou copiar e personalizar painéis padrão.
Como criar e editar painéis no Criador de BI


Destaques

  • Use painéis padrão para começar a analisar o desempenho dos negócios.
  • Se você não encontrou o painel necessário, confira as soluções do Bitrix24 Market ou solicite-as aos nossos parceiros.
  • Na lista de painéis, você pode criar novos painéis ou copiar e personalizar painéis padrão.

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