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Suporte Bitrix24

Eficiência nas tarefas, como avaliar o desempenho dos seus funcionários

O Bitrix24 possui estatísticas de tarefas para cada funcionário. Pelo número de tarefas atuais, concluídas e atrasadas, o gerente pode ver quem está executando mais tarefas e, cumprindo prazos.

    A ferramenta “Eficiência para KPI” não está disponível em todos os planos. Então, caso queira utilizá-la, confira na nossa Página de planos e preços.

Neste artigo vamos mostrar como a eficiência é calculada e quais indicadores a afetam.

Qual é o indicador de desempenho

A eficiência é afetada pelas tarefas, onde o colaborador é responsável ou co-executor. O indicador é calculado pela fórmula:

Eficiência = 100 - (Notas sobre tarefas / Total de tarefas no período) * 100
A eficiência padrão é 100%.

Vamos dar um exemplo. O gerente completou dez tarefas em um mês, mas perdeu o prazo em duas. Substitua os números na fórmula e determine sua eficácia:

Eficiência = 100 - (2/10) * 100 = 80

A eficiência dos funcionários foi de 80%. Para aumentá-la, o funcionário deve concluir as tarefas no prazo.


Como visualizar a eficiência

Abra Tarefas e Projetos e vá para a guia Eficiência. Ela conterá os seguintes dados:

  • Total em andamento - o número total de tarefas ativas e concluídas
  • Tarefas concluídas - quantas tarefas foram concluídas até agora.
  • Comentários sobre tarefas - caso a tarefa esteja atrasada, vai exibir um comentário. Nesse bloco, clique em Informações para ver quais tarefas não foram concluídas no prazo. Tarefas não corrigidas também serão transferidas para o próximo período, você pode corrigi-las concluindo a tarefa ou estendendo seu prazo.

No filtro, você pode especificar o período para o qual a eficiência será calculada:

Se você adicionar uma nova tarefa, o número de tarefas no trabalho aumentará e a eficiência também:

Por outro lado, se a tarefa não for concluída no prazo, haverá mais comentários sobre as tarefas e a eficiência diminuirá:

Se a tarefa foi originalmente definida após o prazo, a observação não aparecerá e a eficiência não diminuirá.

    Se um funcionário definir uma tarefa para si, ela não será levada em consideração na avaliação da eficiência. Portanto, é impossível criar artificialmente a impressão de alta eficiência.

Como monitorar o desempenho dos funcionários

O gerente pode ver a eficácia de seus subordinados na guia Supervisão.

Além disso, o gerente de projeto pode avaliar a eficácia das tarefas relacionadas a um projeto específico.

    Destaques

  • A eficiência ajuda a controlar o andamento das tarefas. Quanto mais tarefas concluídas no prazo, maior a eficiência da equipe.
  • A eficiência não é calculada nas tarefas em que o criador e o responsável são o mesmo usuário. Isso evita que o funcionário tente aumentar seus próprios níveis de eficiência por si próprio.
  • O supervisor pode avaliar a eficácia dos funcionários de seu departamento ou projeto.

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