top_br

Suporte Bitrix24

Como gravar uma videochamada

Agora você pode gravar chamadas no aplicativo desktop do Bitrix24! É possível gravar o áudio, vídeo de janela ativa e a tela compartilhada.

A gravação de chamadas está disponível apenas no aplicativo desktop. Você pode baixar o aplicativo para macOS e Windows na página oficial.

Como isso funciona

Inicie uma chamada e clique no botão Gravação.

Durante a gravação, a parte superior da janela exibirá as informações da gravação em andamento e o tempo da gravação atual. Para terminar a gravação, clique no botão Gravação novamente.

Após o término da chamada ou gravação, o arquivo de vídeo é salvo na maquina local e, em seguida, sincronizado automaticamente com o armazenamento do usuário. Você também será oferecido a compartilhar a gravação no bate-papo da chamada.

Se o Bitrix24.Drive não estiver sincronizado com o aplicativo desktop, o Bitrix24 oferecerá que você conecte o drive primeiro e, em seguida, compartilhe o registro.

Um link para o arquivo é enviado para o chat. Você pode salvar a gravação no seu armazenamento na nuvem ou no computador, bem como reproduzí-la diretamente no chat:

Por motivos de privacidade, o conteúdo dos bate-papos da pessoa não é gravado. Se você alternar para o bate-papo durante a gravação, a gravação será pausada. Na gravação, haverá um ícone correspondente:

Onde os arquivos de gravação estão armazenados

As gravações de chamadas estão armazenados no Meu Drive - Gravações de chamadas de vídeo.

No computador, os registros são armazenados no diretório:

  • Windows: Vídeo - Chamadas de vídeo gravadas.
  • macOS: Filmes - Cideochamadas gravadas.

O arquivo do registro recebe um nome no formato:

Nome da conversa (ou o nome do interlocutor) - Chamada {número} - {data da ligação}.webm.

Se durante uma sessão de chamada houver vários registros, um número sequêncial será adicionado ao nome do arquivo.


Aqui estão algumas caraterísticas de gravação de chamadas importantes.

Aplicativos suportados

A gravação de chamadas está disponível apenas no aplicativo desktop Bitrix24.

Se o aplicativo desktop Bitrix24 for fechado durante a gravação da chamada, a gravação será interrompida e, na próxima vez que o aplicativo for iniciado, será oferecido para sincronizar a gravação com o Drive e compartilhá-lo com os participantes da chamada.

Gravação da tela compartilhada

Se a pessoa que está gravando tiver o compartilhamento de tela habilitado, a tela compartilhada será gravada. Se a janela exibida estiver bloqueada com alguma outra janela, então tudo o que se encaixa na área da tela compartilhada, será gravado.

Gravação de conversas privadas

Os bate-papos do funcionário que está gravando a ligação não são gravados. Se o colaborador acessar tal bate-papo, a gravação será pausada.

Participantes da chamada

A ligação é gravada por apenas uma pessoa - quem primeiro pressionou o botão Gravação, grava a ligação. Portanto, a gravação é salva automaticamente apenas no Drive deste colaborador.

Se durante uma chamada de pessoa para pessoa houver uma gravação e outros participantes forem convidados para este bate-papo, a gravação atual será encerrada automaticamente e uma nova será iniciada. O primeiro registro é enviado para a conversa privada, e a próxima, quando concluída, para o chat de grupo.

Isso ajudou
Obrigado :)
Isso não ajudou
Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado
Feedback