Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Facebook: configurar códigos UTM para detalhar os custos de publicidade

Para detalhar os custos de anúncios do Facebook corretamente, os códigos UTM precisam ser configurados no lado do serviço de anúncios.

Como configurar códigos UTM na conta de Bitrix24?

Vá para a seção de Sales Intelligence > clique em Facebook > escolha a opção Adicionar fonte.

Vá para sua conta do Facebook, copie os parâmetros utm_source e utm_content. Você precisará adicioná-los ao endereço do seu site ao criar um anúncio.

Códigos UTM:

  • parâmetro {{campaign.id}} - identificador de campanha. Mostra em qual campanha seu anúncio foi exibido.
  • parâmetro {{adset.id}} - identificador do grupo de anúncios. Mostra em qual grupo de anúncios seu anúncio foi exibido.
  • parâmetro {{ad.id}} - identificador de anúncio.

Como configurar códigos UTM no Facebook?

Os códigos UTM nos anúncios do Facebook transmitem dados para gerar um relatório detalhado sobre os gastos de anúncios. Você pode personalizar os códigos UTM no momento em que cria seu anúncio em Gerenciador de Anúncios de Facebook.

Para isso, ative a opção Adicionar a URL de um site e digite o endereço do seu site.

Em seguida, clique em Criar um parâmetro de URL.

Na janela que se abre, preencha os campos Origem da campanha e Conteúdo da campanha.

  • Origem da campanha - especifique seu utm_source.
  • Conteúdo da campanha - adicione parâmetro utm_content.

Em seguida, clique em Aplicar.

Os cliques em seu anúncio agora levarão em consideração os parâmetros necessários para que o relatório detalhado sobre gastos de anúncios funcione.

Para ler mais sobre como trabalhar com anúncios do Facebook, confira o artigo Criar uma campanha no Gerenciador de Anúncios.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Como conectar a sua loja externa ao Sales Intelligence Configurações avançadas do Sales Intelligence Conectar fontes de tráfego Saiba como configurar os parâmetros UTM para avaliar o desempenho dos seus anúncios no Google Ads Detalhes dos custos de publicidade do Google Ads Conectar uma página de Facebook como fonte do tráfego Rastreamento de chamadas Trocar endereços de e-mail ou números de telefone em seu site Relatórios analíticos da Sales Intelligence Conectar uma fonte offline