Reservar um recurso é um cenário para a venda de serviços. Ao trabalhar com reservas, você pode especificar não apenas o serviço em si, mas também a data, hora e duração do serviço, bem como o especialista que o prestará. Este cenário é ideal para empresas que atuam no setor de saúde e beleza, aluguel de apartamento ou carro, etc.
Vamos considerar como reservar um recurso com hora marcada em uma clínica odontológica e também como acompanhar as reservas de recursos no calendário.
Configuração dos campos
Este caso de uso requer a seguinte configuração dos campos:
- Nome do campo: especifique um nome para facilitar a localização do campo;
- Recursos: especifique várias salas onde os dentistas atendem;
- Funcionários: adicione médicos
- Serviços: adicione tratamentos e sua duração;
- Especifique seu fuso horário;
- Permitir reserva além da capacidade: desmarque esta opção se apenas um dentista trabalhar em uma sala.
Agora, quando um cliente lhe pede uma consulta, você pode preencher as informações básicas sobre a reserva em apenas alguns cliques.
Ao preencher o campo, você verá se um determinado recurso ou funcionário está livre durante o horário selecionado. Clique em Escala no calendário para selecionar a opção de exibição apropriada.
Planos e preços
Depois que o campo for preenchido, o cartão do elemento de CRM ficará assim:
Acompanhar reservas de recursos
Para rastrear a disponibilidade de recursos, abra a visualização Calendário em negócios ou leads.
No calendário, clique no período de exibição e selecione a Reserve um recurso e um intervalo de tempo conveniente.
Cada negócio ocupa o mesmo intervalo de tempo no calendário que a reserva de recursos nesse negócio. Por exemplo, das 12h às 13 de 23 de maio.