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Como funciona a reserva de recursos

Reservar um recurso é um cenário para a venda de serviços. Ao trabalhar com reservas, você pode especificar não apenas o serviço em si, mas também a data, hora e duração do serviço, bem como o especialista que o prestará. Este cenário é ideal para empresas que atuam no setor de saúde e beleza, aluguel de apartamento ou carro, etc.

Vamos considerar como reservar um recurso com hora marcada em uma clínica odontológica e também como acompanhar as reservas de recursos no calendário.

Veja como criar e configurar um campo do tipo Reserve um recurso no artigo Reserva dos recursos: como configurar o cartão CRM.

Configuração dos campos

Este caso de uso requer a seguinte configuração dos campos:

  • Nome do campo: especifique um nome para facilitar a localização do campo;
  • Recursos: especifique várias salas onde os dentistas atendem;
  • Funcionários: adicione médicos
  • Serviços: adicione tratamentos e sua duração;
  • Especifique seu fuso horário;
  • Permitir reserva além da capacidade: desmarque esta opção se apenas um dentista trabalhar em uma sala.

Agora, quando um cliente lhe pede uma consulta, você pode preencher as informações básicas sobre a reserva em apenas alguns cliques.

Ao preencher o campo, você verá se um determinado recurso ou funcionário está livre durante o horário selecionado. Clique em Escala no calendário para selecionar a opção de exibição apropriada.

Depois que o campo for preenchido, o cartão do elemento de CRM ficará assim:

Acompanhar reservas de recursos

Para rastrear a disponibilidade de recursos, abra a visualização Calendário em negócios ou leads.

No calendário, clique no período de exibição e selecione a Reserve um recurso e um intervalo de tempo conveniente.

Cada negócio ocupa o mesmo intervalo de tempo no calendário que a reserva de recursos nesse negócio. Por exemplo, das 12h às 13 de 23 de maio.

Se você tiver muitos recursos ou serviços, coloque seu nome no nome do negócio, assim será muito mais conveniente acompanhar a disponibilidade deles.

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