Suporte Bitrix24

Permissão para documento de transferência

Em Permissões de acesso ao gerenciamento de inventário, você pode definir permissões de funcionários para trabalhar com documentos de inventário.

Para documento de transferência, você pode ativar as seguintes permissões:

  • Visualizar: o funcionário poderá ver os documentos na seção. Se essa permissão estiver desabilitada, o funcionário verá uma mensagem informando que não tem permissões suficientes para visualizar a seção.

  • Criar e editar: o funcionário poderá editar e criar novos documentos. Se esta permissão estiver desabilitada, o funcionário não poderá editar documentos anteriores e o botão criar ficará bloqueado.

  • Processar objetos de inventário: o funcionário poderá processar documentos.

  • Cancelar processamento: o funcionário poderá cancelar os documentos processados ​​e devolver os produtos restantes ao seu estado original.

  • Excluir objeto de inventário: o funcionário poderá excluir rascunhos e documentos cancelados.

  • Permitir quantidade de produto negativa na transferência de estoque: o funcionário pode transferir produtos em valor superior à disponibilidade real desse produto no depósito. Uma vez processado este documento, o saldo de produtos no depósito ficará negativo. Normalmente, essa permissão é usada quando o produto chega fisicamente ao depósito, mas ainda não entrou no sistema.

Exemplo de configuração de permissões de acesso

Exemplo: configure a função de forma que o funcionário possa controlar as transferências de produtos entre os pontos de venda e distribuí-los entre os depósitos pontualmente.

Para fazer isso, vá para as configurações de função e ative as permissões para Visualizar, Criar e editar, Processar objetos, bem como permita quantidade de produto negativa na transferência de estoque.

Agora o funcionário poderá criar e processar documentos de transferência. Ao utilizar a opção Permitir quantidade de produto negativa na transferência de estoque, ele poderá indicar valores negativos de produtos no depósito. Esta opção é útil quando o gestor sabe que o produto está no depósito, mas ainda não está contabilizado no sistema. Assim o funcionário pode distribuir o produto rapidamente aos pontos de venda.

Importante! Ao trabalhar com um documento de inventário, são consideradas as permissões de acesso a depósitos específicos. Se você conceder a um funcionário acesso a um depósito específico, ele poderá trabalhar apenas com documentos desse depósito.

Para ler mais detalhadamente, consulte o artigo Permissão para visualizar e selecionar um depósito.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis