Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Horários disponíveis no Calendário

Quando você precisa marcar uma reunião com uma pessoa de outra empresa, fica difícil conciliar os horários, pois cada um tem uma agenda diferente. O Bitrix24 possui uma ferramenta especial que vai ajudá-lo a simplificar esse planejamento.

Os Horários disponíveis são intervalos de tempo em uma programação de calendário alocados para eventos e compromissos. Compartilhe a sua programação e os participantes poderão escolher o dia e horário mais adequado. O destinatário visualiza apenas os horários compartilhados e não os outros compromissos agendados ou detalhes do seu Calendário.

Versão web

Como compartilhar o seu calendário com usuários externos

Abra o Meu Calendário e clique em Horários disponíveis. Logo, o sistema ativa automaticamente a função de cópia com o link do seu Calendário para transferi-lo aos seus clientes. Envie o link para que os interessados em marcar uma reunião com você, verifiquem se há compatibilidade de agendas e possam escolher a data e o horário mais convenientes.

Você pode visualizar como a sua programação será exibida ao destinatário. Para isso, clique em O que meus contatos verão?

Assim que o destinatário visualizar o Calendário, através do link enviado por você, ele poderá escolher a data e o horário mais adequados à agenda dele.

Nos detalhes da reunião, o convidado poderá indicar seu nome e sobrenome, bem como os seus dados de contato, onde futuramente, ele vai receber informações sobre a reunião. O título da reunião será criado automaticamente com o nome do cliente. 


    Observe que um usuário com direitos de administrador pode editar um evento criado por um usuário externo. Mas, não recomendamos alterar o dia e horário da reunião, pois a sua contraparte pode perder esta informação. Se você precisar reagendar um evento, cancele o compromisso existente no calendário e envie um novo link para os horários disponíveis para que ela possa selecionar uma data e horário.

Caso seja necessário cancelar a reunião, o convidado externo receberá uma notificação pelo e-mail que foi indicado nos detalhes do evento. Para realizar uma reunião on-line, oferecemos a opção de utilizar a ferramenta Bitrix24 Videoconferência.
Videoconferências em HD

Para não esquecer a reunião, o convidado externo pode adicioná-la rapidamente ao seu calendário clicando no botão Adicionar ao calendário.

Como editar um evento

O evento criado pelo convidado será visualizado no seu Calendário Bitrix24. Ao editá-lo, você pode:

  • alterar o nome do evento;
  • adicionar o local;
  • convidar colegas para uma reunião.

Você não pode editar a data e hora do evento, mas se necessário, pode cancelar o agendamento.


Como convidar um m usuário externo e um colega de trabalho para uma reunião

Convide seus colegas para uma reunião com usuários externos. Nesse caso, será necessário levar em consideração o horário de todos os envolvidos.

Versão web
Aplicativo móvel

Clique em Adicionar(+), selecione os funcionários necessários na lista e, copie o link. A sua disponibilidade também será considerarda para criar a reunião no calendário.

Envie ao usuário externo um link com os Horários disponíveis para que ele escolha da maneira que lhe for mais conveniente. As datas e horários exibidos na programação refletem a disponibilidade de todos os colegas convidados.

Na seção Horários disponíveis você vai encontrar todos os links criados anteriormente para reuniões conjuntas com colegas e usuários externos.

Esses links vão ajudá-lo a realizar reuniões regulares. Por exemplo, um gerente de RH que solicita a participação de um chefe de departamento para uma entrevista com um candidato, pode copiar o link da reunião anterior, e enviá-lo ao novo candidato.

Por padrão, os links da lista são organizados por frequência de uso, mas você pode classificá-los pela data de criação.

Clique em Adicionar usuários aos horários(+).

Selecione os colegas que devem participar da reunião.

Clique em Compartilhar horários disponíveis e compartilhe o link da programação com seus colegas. Logo, os horários livres da programação serão enviados levando em consideração a disponibilidade de todos os colegas envolvidos.

Abra a seção de Horários disponíveis para ver todos os links que foram criados para organizar reuniões com colegas e usuários externos.

Esses links ajudam a realizar reuniões regulares. Por exemplo, um gerente de RH que convida um chefe de departamento para uma entrevista com um candidato, pode copiar o link anterior e enviá-lo ao novo candidato.

Por padrão, os links da lista são organizados por frequência de uso, mas você pode classificá-los pela data de criação.


Como bloquear o acesso à sua agenda para usuários externos

Versão web
Aplicativo móvel

Para bloquear o acesso a um link específico com seus Horários disponíveis, clique em Excluir (x) ao lado do link.

Para bloquear o acesso a todos os links, desative o recurso Horários disponíveis. Se você ativá-lo novamente, um novo link será criado e os anteriores ficarão indisponíveis.

Desative o recurso Horários disponíveis e bloqueie o acesso a todos os links. Se você ativá-lo novamente, um novo link será criado e os anteriores ficarão inacessíveis.


    Destaques

  • Os Horários disponíveis servem para agendar reuniões com usuários externos. Você compartilha a programação do seu calendário e o participante convidado escolhe um dia e horário para a reunião.
  • Personalize sua agenda pessoal de reuniões por dia e horário e especifique a duração desejada da reunião.
  • Todos os compromissos que o cliente fizer, serão exibidos na sua agenda.
  • Convide facilmente seus colegas de trabalho do Bitrix24 para uma reunião com usuários externos.

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis