Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Configurações avançadas do Sales Intelligence

As configurações avançadas do Sales Intelligence permitem ajustar parâmetros como: a janela de atribuição, que determina por quanto tempo as interações dos clientes são consideradas nas estatísticas da fonte primária, e os domínios referentes, que rastreiam automaticamente a origem do tráfego ao utilizar os parâmetros UTM.
Parâmetros UTM
Conectar fontes de tráfego

Para iniciar, acesse o CRM e clique em Análises > Sales Intelligence > Configurações.


Janela de atribuição

As janelas de atribuição desempenham um papel fundamental na análise e atribuição correta das interações dos clientes ao longo do tempo. Essas janelas determinam por quanto tempo uma ação do cliente será considerada relevante para a atribuição de uma conversão ou venda.

As janelas de atribuição são essenciais para uma análise precisa e uma compreensão mais completa do ciclo de vendas e do impacto das ações de marketing.

Vamos imaginar que um cliente visualizou seu anúncio no Google Ads, clicou no link e realizou uma ação, como preencher um formulário de CRM, por exemplo. Logo, um lead será registrado no CRM e esta informação pode ser visualizada na jornada do cliente.

No entanto, dez dias depois, o cliente decidiu retornar ao site digitando o URL diretamente na barra de pesquisa. Nessa visita, ele realizou outra ação registrada pelo CRM como tráfego do site e não foi relacionada a nenhuma das fontes conectadas.

Para uma leitura mais adequada dos resultados da sua fonte de tráfego, é importante você levar em consideração que esse cliente descobriu o seu site por meio do anúncio no Google Ads, mesmo que ele tenha voltado ao seu site mais tarde. É diante deste cenário que a Janela de Atribuição pode ajudá-lo.

Por padrão, o período de atribuição é de 28 dias, então, caso o cliente queira interagir com seu site dentro desse período após a primeira visita, os leads e negócios serão considerados nas estatísticas da fonte primária. E, é possível alterar esse valor, conforme o seu modelo de negócio e posicionamento estratégico. Além disso, é possível habilitar a opção para leads e negócios.


Domínios referentes

O Bitrix24 atribui automaticamente a fonte para os clientes provenientes das redes sociais mais relevantes, mesmo na ausência de um parâmetro UTM. Isso é feito por meio dos Domínios Referentes, que identificam a origem do tráfego. Essa funcionalidade permite rastrear e atribuir corretamente as interações dos clientes. Caso você queira desativar o uso dos domínios referentes, basta desmarcar a opção correspondente nas configurações e salvar as alterações.


Destaques

  • As configurações avançadas do Sales Intelligence permitem ajustar a janela de atribuição, que determina por quanto tempo as interações dos clientes são consideradas nas estatísticas da fonte primária.
  • A janela de atribuição é essencial para uma análise precisa e compreensão do ciclo de vendas e do impacto das ações de marketing.
  • Os domínios referentes rastreiam automaticamente a origem do tráfego, mesmo na ausência de um parâmetro UTM, permitindo atribuir corretamente as interações dos clientes. Mas, é possível desativar o uso dos domínios referentes nas configurações caso você não queira utilizá-los.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Conectar um perfil de Instagram como fonte do tráfego Conectar fontes de tráfego Facebook: configurar códigos UTM para detalhar os custos de publicidade Saiba como configurar os parâmetros UTM para avaliar o desempenho dos seus anúncios no Google Ads Trocar endereços de e-mail ou números de telefone em seu site Detalhes dos custos de publicidade do Google Ads Sales Intelligence Conectar uma fonte offline Marketing: ferramentas de vendas no Facebook e Instagram Saiba como verificar se os números exibidos no Sales Intelligence estão aptos para rastreamento