Uma collab é um espaço projetado para colaborar com equipes externas e clientes. As tarefas nas collabs facilitam a transição de acordos para ações concretas.
Se você é funcionário do Bitrix24 ou criador de uma collab, revise a seção sobre o gerenciamento de tarefas para funcionários.
Se você é um convidado em uma collab, revise a seção sobre o gerenciamento de tarefas para convidados.
Gerenciamento de tarefas para funcionários
Criar tarefas
Você tem três formas de criar uma tarefa:
Nas tarefas da collab. Vá para as tarefas da collab e toque no botão Adicionar (+).
Na lista geral de tarefas. Vá para a seção de Tarefas e toque em Adicionar (+).
No campo Projeto, escolha a collab necessária.
A partir de uma mensagem na collab. Mantenha pressionada uma mensagem no chat e selecione Criar > Tarefa.
O texto da mensagem se tornará o título da tarefa, e o chat e o autor serão incluídos na descrição.
Complete a tarefa com título, descrição, prazo e outros detalhes. O criador é o responsável por padrão, mas você pode alterá-lo. Os convidados externos aparecem em verde.
Supervisionar tarefas
Monitore o progresso na seção de Tarefas da collab. Você pode escolher entre os modos de visualização Lista, Kanban, Prazo ou Planejador. Toque em Três pontos (...) > Visualização da tarefa.
Por exemplo, a visualização Prazo organiza as tarefas de acordo com suas datas de vencimento para garantir sua conclusão.
Gerenciamento de tarefas para convidados
Há três formas de criar uma tarefa no aplicativo móvel:
Nas tarefas da collab. Toque em Adicionar (+).
Na lista geral de tarefas. Toque em Tarefas > Adicionar (+).
A collab à qual você foi convidado aparecerá automaticamente no campo Projeto. Se houver várias collabs, será mostrado o último com o qual você trabalhou. Todos os membros da collab verão a tarefa criada.
A partir de uma mensagem na collab. Mantenha pressionada uma mensagem no chat e selecione Criar > Tarefa.
O texto da mensagem será o título da tarefa, e o chat e o autor serão mostrados na descrição.
Insira o título e a descrição da tarefa, e adicione detalhes como prazo e lista de verificação. O criador será o responsável por padrão, mas você pode alterá-lo.
Você encontrará todas as tarefas criadas na seção de Tarefas. Você pode ordená-las por diferentes critérios e escolher o modo de trabalho clicando em Três pontos (...) > Visualização da tarefa.
Há quatro modos de visualização que facilitam a gestão e planejamento de tarefas:
- Lista: mostra informações detalhadas da tarefa, como atividade, título, estado e prazo, e as ordena segundo esses critérios.
- Kanban: mostra as etapas do trabalho nas tarefas.
- Prazo: organiza as tarefas de acordo com seus prazos.
- Planejador: permite a cada usuário criar colunas personalizadas.
As tarefas na collab do aplicativo móvel facilitam a gestão de projetos com clientes e usuários externos. O proprietário da collab pode configurar as permissões de acesso. Os modos de visualização ajudam a organizar tarefas e cumprir prazos.