No Bitrix24, é possível reservar produtos em negócios para associá-los a um cliente e gerenciar corretamente os estoques. Essa funcionalidade é útil em casos de escassez no estoque, pagamentos antecipados ou remessas parciais. Por exemplo, um gerente pode "reservar" os itens necessários até a data de envio, garantindo que eles não sejam vendidos para outro cliente.
Acesse a seção CRM > Configurações > Permissões de Acesso ao inventário. Para que os colaboradores possam reservar produtos e gerenciar os modos de reserva, configure as permissões de acesso:
- Reserva de produtos dentro do negócio — permite que o colaborador vincule produtos a um cliente: o estoque disponível é reduzido considerando essa ação. Isso ajuda os gerentes a manter os produtos reservados para o cliente até o envio, evitando revendas.
Reservar produtos - Acesso às configurações de reserva — permite definir o prazo, o modo e outros parâmetros de reserva para toda a empresa. Essa permissão é ideal para colaboradores responsáveis pelo gerenciamento de inventário. Por exemplo, um supervisor pode estabelecer regras: reserva manual de produtos no negócio ou automática — ao receber o pagamento.
Selecionar modo de reserva
Após salvar as configurações, os gerentes poderão reservar produtos nos negócios de acordo com as diretrizes da empresa, enquanto o supervisor poderá alterar os modos de reserva nas configurações gerais de gerenciamento de inventário.