A Análise do CRM permite criar relatórios essenciais para o seu negócio, como o funil de vendas, gráficos de eficiência dos gestores ou a dinâmica de vendas.
Análise do CRM
Capacidades e considerações de desempenho
Os relatórios permitem filtrar dados por qualquer campo, comparar períodos e analisar todo o percurso desde o lead até o fechamento de um negócio. No entanto, essas funções avançadas causam uma carga significativa no servidor, o que pode impactar o desempenho geral do sistema.
Limites por plano
Ao gerar um relatório, o sistema processa um número específico de leads, negócios, contatos e empresas, de acordo com o plano contratado. Se o volume de qualquer entidade do CRM ultrapassar o limite estabelecido no seu plano, o relatório não poderá ser gerado.
Planos e preços
O que fazer ao exceder os limites
Caso tenha ultrapassado os limites do seu plano, você pode reduzir o volume de dados excluindo registros históricos que não sejam mais necessários.
Por exemplo, para excluir negócios fechados há mais de um ano:
1. Acesse CRM > Negócios > Lista.
2. Aplique um filtro pela data de término.
3. Selecione todos os negócios encontrados e proceda com a exclusão.
Ações de grupo no CRM
Essa manutenção regular permitirá que você mantenha um uso eficiente da Análise do CRM dentro dos limites estabelecidos pelo seu plano, garantindo o funcionamento correto de todos os relatórios e análises do negócio.