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Suporte Bitrix24

Permissões de acesso ao calendário

O calendário é uma ferramenta essencial para planejar eventos, reuniões e muito mais.

Às vezes, é necessário criar um calendário de departamento privado ou simplesmente restringir a visualização de eventos pessoais.

No Bitrix24, você pode criar um sistema flexível de permissões de acesso a calendários. Defina o acesso a tipos de calendário ou calendários específicos e tenha certeza que os funcionários vejam apenas os dados de que precisam.

Observe que os administradores da conta veem todos os eventos de calendário dos funcionários, independentemente das configurações de permissões de acesso.

Acesso a tipos de calendários

No Bitrix24 existem dois tipos de calendários: calendário da empresa e calendários pessoais dos funcionários. O administrador da conta pode definir as permissões de acesso para cada tipo separadamente.

Para fazer isso, vá para a seção Calendário > clique no ícone de engrenagem.

A janela de configuração será aberta. Role para baixo até encontrar o item Permissões de acesso.

Clique no link Adicionar e selecione um funcionário, grupo de usuários ou departamento.

Especifique o nível de acesso para os usuários selecionados.

Se um funcionário não tiver acesso a um determinado tipo de calendário, uma mensagem de erro será exibida.


Acesso a um calendário específico

Para configurar as permissões de acesso para cada calendário separadamente, abra a lista de Calendários.

Escolha o calendário necessário e clique em Editar.

Será aberta a janela de edição do calendário. Aqui você pode alterar o nome do calendário, cor do ícone e permissões de acesso.

Por padrão, o proprietário tem acesso total ao calendário pessoal, enquanto outros usuários podem ver apenas a disponibilidade desse funcionário.

Se você precisar adicionar permissão de acesso adicional, clique no botão Adicionar > selecione um ou mais funcionários > defina quais ações estarão disponíveis para eles.

  • Acesso negado - você não tem acesso ao calendário.
  • Ver disponibilidade - você pode ver para quando os eventos estão programados no calendário, mas não pode ver os nomes dos eventos.
  • Ver disponibilidade e nomes - você pode ver os nomes dos eventos do calendário.
  • Ver - você pode ver os eventos, mas não pode editá-los.
  • Editar calendários e eventos - você pode não apenas ver, mas também editar eventos e calendários.
  • Acesso total - você tem todas as permissões de acima e a possibilidade de editar permissões de acesso ao calendário.

Pronto! As permissões de acesso estão configuradas.

A permissão de acesso para um tipo de calendário é "mais forte" do que a permissão de acesso para um calendário pessoal. Se você negar acesso, por exemplo, ao tipo de calendários pessoais, a configuração de um calendário separado não importa mais.
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