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Parâmetros UTM

Os parâmetros UTM fazem parte da Sales Intelligence e são usados ​​para rastrear a eficácia das campanhas publicitárias e do tráfego do site.

Exemplo: o uso desses parâmetros ajuda você a entender qual site ou página atrai mais clientes, qual palavra-chave favoreceu a publicação do anúncio e etc.

Os parâmetros UTM são vistos como parte da URL e são destacados após o ponto de interrogação. Existem 5 tipos de parâmetros:

  • utm_source - nome da plataforma de anúncios;
  • utm_medium - tipo de anúncio;
  • utm_campaign - nome da campanha publicitária;
  • utm_term - palavra chave;
  • utm_content - qualquer informação adicional.

Por exemplo, se você especificar a tag utm_source=google para o Google, o link do site ficará assim:

https://www.example.com/page?utm_source=google

Como usar os parâmetros UTM?

Na Sales Intelligence, existem várias fontes. Para cada um deles, você pode adicionar um ou mais parâmetros UTM.

Exemplo: para Google Ads, adicione o parâmetro google. Quando o cliente preencher o formulário na página com esse parâmetro, o negócio terá a origem do Google Ads.

Artigos recomendados:

Você pode colocar um link com um parâmetro UTM em publicidade, em redes sociais ou em sites se quiser enviar o cliente para uma página separada com um formulário.

Como funciona?

Adicione um parâmetro UTM ao endereço da página com o formulário. Por exemplo, utm_source=google, como resultado, você obterá:

https://b24-xxxxxx.bitrix24.site/crm_form_xxxxx?utm_source=google

Preencha o formulário.

Depois disso, no CRM aparecerá um negócio, que contém informações sobre a origem e o parâmetro UTM.


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