A Sales Intelligence (Inteligência de Vendas) é uma ferramenta que permite identificar os meios de publicidade mais eficazes. A Sales Intelligence é um dos cinco componentes de base do CRM.
5 ferramentas do CRM
Um CRM moderno, além de gerenciamento de leads e negócios, fornece os seguintes recursos para o processamento de vendas:
- Contact Center integra todos os canais de comunicação com seus clientes e salva as informações deles no CRM.
- CRM armazena as informações dos clientes de forma estruturada. Aqui você pode fechar negócios, emitir faturas e orçamentos, bem como visualizar o histórico completo de interação com o cliente.
- CRM Marketing serve para trabalhar com a base de clientes e provocar as vendas repetidas. Nessa seção, você pode dividir a base em segmentos e lançar campanhas de marketing personalizadas.
- CRM Analytics ajuda a encontrar os pontos fracos no processo de vendas. Aqui você pode gerar relatórios analíticos para comparar o desempenho dos gerentes e visualizar em quais etapas de vendas está perdendo os clientes.
- Sales Intelligence é a quinta ferramenta básica de CRM que dá para analisar o retorno sobre o investimento em publicidade.
O que é Sales Intelligence?
Qualquer negócio busca atrair clientes, seja por meio de publicidade em exteriores, seja em redes sociais ou no site. Em qualquer caso, é fundamental saber qual meio de publicidade deu para ganhar mais. Como sabemos que os anúncios do Google são mais eficientes do que os do Facebook?
A Sales Intelligence registra quanto dinheiro foi investido no canal de publicidade e quanto foi ganho.
De acordo com os resultados, podemos concluir sobre a eficácia dos meios de publicidade que temos e distribuir o orçamento.
Sendo assim, a Sales Intelligence é uma ferramenta que coleta todos os canais de publicidade e mostra a contribuição de cada um deles para as vendas. Com a Sales Intelligence, você pode:
- calcular o custo de adquisição de um cliente.
- juntar os dados de todos os meios de publicidade em um só relatório.
- distribuir o orçamento de publicidade entre os canais de acordo com o seu retorno sobre investimento.
- visualizar o caminho do cliente: em que banner ele clicou, por quais etapas de negócio passou e o que comprou no final.
Como configurar a Sales Intelligence no Bitrix24?
Para o funcionamento correto da ferramenta, você precisa fazer certas configurações no lado do Bitrix24 e no lado da fonte externa - por exemplo, Facebook.
- Conectar as fontes do tráfego
- Atribuir números de telefone e endereços de e-mail às fontes
- Trocar números de telefone e endereços de e-mail no site
- Conectar a página de Facebook
Limites no número de elementos de CRM para Sales Intelligence
O número máximo de Leads, Negócios, Contatos ou Empresas que você pode usar para trabalhar com Sales Intelligence depende do seu plano do Bitrix24.
- Free - 1 000.
- Basic - 1 000.
- Standard - 100 000.
- Professional - 100 000.
- Enterprise 250 - 200 000.
- Enterprise 500 - 300 000.
- Enterprise 1000 - 400 000, então +100.000 em cada plano subsequente.