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Call tracking

Classificação:
O Call Tracking está disponível apenas nos planos Standard e Professional. Saiba mais na página de preços.

Call tracking é uma ferramenta de seguimento de chamadas que permite rastrear quantas chamadas gerou cada canal de publicidade. Sabendo isso, você poderá avaliar a eficácia da publicidade e distribuir o orçamento.

Como funciona?

O Call tracking rastreia o caminho do cliente através de números de telefone. Cada número está vinculado a um canal de publicidade ou determinado cliente.

Há dois tipos de Call tracking:

  • Estático - você atribui um número a cada canal de publicidade. Por exemplo, colocou um número de telefone no banner, outro - em um anúncio na TV. Se um cliente ligar para o primeiro número, você irá saber com certeza que foi o banner que lhe trouxe essa ligação.
  • Dinâmico - nesse caso, um número único é mostrado para cada visitante do site. O sistema substitui o número de telefone automaticamente - de acordo com a fonte de chamada.

O Bitrix24 usa o Call tracking estático. Essa tecnologia tem um custo mais baixo e permite atribuir os números aos canais de publicidade manualmente.

Para configurar o Call tracking, use os números que estão conectados a seu Bitrix24 e podem receber chamadas. Você também pode usar os números de telefone alugados das operadoras externas.

Atribuir números às fontes

Vá em Sales Intelligence e atribua um número a cada canal de publicidade. Primeiro, clique em Call tracking.

Vincule um dos números à fonte Facebook.

Coloque esse número na página pública Facebook. Quando um cliente ligar para esse número, você verá a fonte da chamada no campo Client path no CRM.

O caminho do cliente é o histórico de todas as interações do cliente com sua empresa.

Por exemplo, o caminho Facebook > Site > Call significa que o cliente viu seu anúncio no Facebook, seguiu o link para seu site e ligou para o número especificado nele. O gerente discutiu os detalhes da venda e cadastrou um negócio no CRM.

Assim, a Sales Intelligence permite rastrear a trajetória do cliente da primeira interação até à venda final.

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