Na Bitrix24 Sales Intelligence, você pode analisar o retorno sobre o investimento em publicidade. Esses dados serão exibidos no relatório Advertising ROI, onde você pode ver quanto dinheiro foi gasto em publicidade e quanto foi ganho.
Como isso funciona?
Para dar um exemplo, vamos analizar os custos de um anúncio de Google Ads. Vá em Sales Intelligence e clique em Google Ads na seção Traffic Sources.
Faça login na sua conta Google e selecione a conta de publicidade desejada. Uma vez conectada a conta, clique em Costs.
Clique em Add e preencha os campos.
- Especifique o intervalo de datas a ser analizado.
- Especifique o custo da campanha.
-
Habilite a opção Count actions automatically, se for necessário.
Action (Ação) é uma atividade que você deseja que seu cliente faça. Ative a opção Count actions automatically, e o sistema irá contabilizar quantos visitantes entraram no site clicando no link específico, ligaram para o número de telefone especificado no site e clicaram no endereço de e-mail.
Desmarque essa opção, e você mesmo poderá decidir o que é considerado uma "action". Por exemplo, você imprimiu 100 panfletos convidando para visitar seu restaurante. Nesse caso, cada panfleto é uma "ação". Portanto, você precisa desabilitar a opção Count actions automatically e especificar manualmente que o número de ações é de 100.
- Você também pode adicionar um comentário.
Como acesso o relatório Advertising ROI?
Para visualizar o relatório do retorno sobre o investimento em publicidade, vá em CRM Analytics > Sales Intelligence > Advertising ROI.
Você também pode adicionar os custos na tela do relatório - localize a coluna Costs clique em Add ao lado da fonte correspondente.