Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Analisar os gastos de publicidade na Sales Intelligence

Na Bitrix24 Sales Intelligence, você pode analisar o retorno sobre o investimento em publicidade. Esses dados serão exibidos no relatório Advertising ROI, onde você pode ver quanto dinheiro foi gasto em publicidade e quanto foi ganho.

Como isso funciona?

Para dar um exemplo, vamos analizar os custos de um anúncio de Google Ads. Vá em Sales Intelligence e clique em Google Ads na seção Traffic Sources.

Para descobrir mais sobre as fontes do tráfego na Sales Intelligence, consulte o artigo Conectar as fontes do tráfego.

Faça login na sua conta Google e selecione a conta de publicidade desejada. Uma vez conectada a conta, clique em Costs.

Clique em Add e preencha os campos.

Caso o orçamento da campanha de publicidade já esteja especificado no serviço conectado como uma fonte do tráfego (por exemplo, Google Ads), os gastos em publicidade para essa fonte do tráfego serão adicionados à Bitrix24 Sales Intelligence automaticamente.
  • Especifique o intervalo de datas a ser analizado.
  • Especifique o custo da campanha.
  • Habilite a opção Count actions automatically, se for necessário.

    Action (Ação) é uma atividade que você deseja que seu cliente faça. Ative a opção Count actions automatically, e o sistema irá contabilizar quantos visitantes entraram no site clicando no link específico, ligaram para o número de telefone especificado no site e clicaram no endereço de e-mail.

    Desmarque essa opção, e você mesmo poderá decidir o que é considerado uma "action". Por exemplo, você imprimiu 100 panfletos convidando para visitar seu restaurante. Nesse caso, cada panfleto é uma "ação". Portanto, você precisa desabilitar a opção Count actions automatically e especificar manualmente que o número de ações é de 100.

  • Você também pode adicionar um comentário.

Como acesso o relatório Advertising ROI?

Se você conectou uma conta de publicidade, as informações sobre as despesas são coletadas dessa conta.

Para visualizar o relatório do retorno sobre o investimento em publicidade, vá em CRM Analytics > Sales Intelligence > Advertising ROI.

Se você adicionou vários custos de publicidade para uma fonte do tráfego, os esses valores serão somados no relatório de Advertising ROI.

Você também pode adicionar os custos na tela do relatório - localize a coluna Costs clique em Add ao lado da fonte correspondente.


Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis