top_br
Efetuar login
Seu Bitrix24
Autorizar a entrada
no Bitrix24 da sua empresa.
Efetuar login

Suporte Bitrix24

Analizar os gastos de publicidade na Sales Intelligence

Classificação:

Na Bitrix24 Sales Intelligence, você pode analisar o retorno sobre o investimento em publicidade. Esses dados serão exibidos no relatório Advertising ROI, onde você pode ver quanto dinheiro foi gasto em publicidade e quanto foi ganho.

Como isso funciona?

Para dar um exemplo, vamos analizar os custos de um anúncio de Google Ads. Vá em Sales Intelligence e clique em Google Ads na seção Traffic Sources.

Para descobrir mais sobre as fontes do tráfego na Sales Intelligence, consulte o artigo Conectar as fontes do tráfego.

Faça login na sua conta Google e selecione a conta de publicidade desejada. Uma vez conectada a conta, clique em Costs.

Clique em Add e preencha os campos.

Caso o orçamento da campanha de publicidade já esteja especificado no serviço conectado como uma fonte do tráfego (por exemplo, Google Ads), os gastos em publicidade para essa fonte do tráfego serão adicionados à Bitrix24 Sales Intelligence automaticamente.
  • Especifique o intervalo de datas a ser analizado.
  • Especifique o custo da campanha.
  • Habilite a opção Count actions automatically, se for necessário.

    Action (Ação) é uma atividade que você deseja que seu cliente faça. Ative a opção Count actions automatically, e o sistema irá contabilizar quantos visitantes entraram no site clicando no link específico, ligaram para o número de telefone especificado no site e clicaram no endereço de e-mail.

    Desmarque essa opção, e você mesmo poderá decidir o que é considerado uma "action". Por exemplo, você imprimiu 100 panfletos convidando para visitar seu restaurante. Nesse caso, cada panfleto é uma "ação". Portanto, você precisa desabilitar a opção Count actions automatically e especificar manualmente que o número de ações é de 100.

  • Você também pode adicionar um comentário.

Como acesso o relatório Advertising ROI?

Para visualizar o relatório do retorno sobre o investimento em publicidade, vá em CRM Analytics > Sales Intelligence > Advertising ROI.

Se você adicionou vários custos de publicidade para uma fonte do tráfego, os esses valores serão somados no relatório de Advertising ROI.

Você também pode adicionar os custos na tela do relatório - localize a coluna Costs clique em Add ao lado da fonte correspondente.


Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado

Não encontrou resposta a sua pergunta?

Envie sua pergunta para a equipe Bitrix24Care
Para ter o acesso ao suporte técnico de especialistas é preciso possuir a assinatura de um plano comercial, o serviço não é acessível para os usuários de contas gratuitas. As contas gratuitas são limitadas em recursos de auto-suporte, tais como manuais, artigos do helpdesk, vídeo titulares e webinares gratuitos. A assistência técnica, treinamentos, configurações,customatizações e outros serviços adicionais podem ser comprados diretamente de parceiros locais do Bitrix24