Você pode analisar o custo do anúncio usando o Bitrix24 Sales Intelligence. Esses dados são exibidos no relatório ROI de publicidade, onde você pode ver quanto dinheiro gastou em anúncios e quanto dinheiro ganhou.
Como isso funciona?
Vamos analisar os custos de anúncios para a fonte de tráfego do Google Ads. Selecione a fonte de tráfego correspondente em CRM > Análises > Sales Intelligence > conecte a fonte de tráfego Google Ads.
Conectar fontes de tráfego
Faça login em sua Conta do Google > selecione a conta de anúncios > clique em Custos.
Clique em Adicionar e preencha os campos.
- Intervalo de data: especifique um intervalo de datas para a análise de custo do anúncio.
- Valor: especifique o custo da campanha e escolha a moeda.
- Calcular ações automaticamente: ative a opção, se necessário.
Uma Ação é uma atividade que você deseja que seu cliente faça. Se ativar as ações de contagem automaticamente, o sistema contará quantos visitantes chegaram ao site clicando no link específico, ligando para o número de telefone especificado no site e clicando no endereço de e-mail. Se você não ativar esta opção, poderá decidir o que significa a "ação". Por exemplo, você imprimiu 200 panfletos com convites para visitar seu restaurante. Neste caso, cada folheto é uma "ação". Portanto, você precisa desabilitar a opção Calcular ações automaticamente e especificar que o número de ações é 200. - Comentário. Forneça informações adicionais, se desejar.
Como visualizar o relatório de ROI de publicidade?
Acesse a seção CRM > Análises > Sales Intelligence > Relatórios > ROI de publicidade para visualizar o relatório.
Se você adicionou vários custos de publicidade para uma fonte de tráfego, esses custos serão resumidos no relatório ROI de publicidade.
Além disso, você pode adicionar custos de publicidade ao relatório clicando no botão Adicionar.
Destaques
- Para analisar o custo do anúncio usando o Bitrix24 Sales Intelligence, conecte a fonte de tráfego e faça login na sua conta de publicidade.
- Se o orçamento da campanha já estiver especificado no serviço conectado como fonte de tráfego, o custo do anúncio para esta fonte de tráfego será adicionado automaticamente ao Bitrix24.
- Além disso, você pode adicionar custos manualmente.
- Para ver quanto dinheiro gastou em anúncios e quanto dinheiro ganhou, acesse o relatório ROI de publicidade.