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Suporte Bitrix24

Exemplos de webhooks para desenvolvedores

Acesse Aplicativos do menu à esquerda > Recursos para desenvolvedores.

Aqui adicionamos 3 seções:

  • Casos de uso comum - por exemplo, importação de dados, automação de vendas etc.
  • Integrações criadas.
  • Estatísticas de uso.

1. Casos de uso comum

Esta guia contém scripts prontos com exemplos de código e parâmetros predefinidos baseados em webhooks e aplicativos locais. Tentamos adicionar os cenários mais comuns para trabalhar com webhooks, mas você sempre pode criar suas próprias integrações.

Criador de pedido

Nas configurações dos webhooks, fornecemos o Criador de pedido. É um gerador simples de solicitações REST que permite selecionar os valores de parâmetros necessários em tempo real para usá-los mais tarde em sistemas externos.

Aqui você pode:

  1. selecionar o método REST;
  2. verificar a descrição do método;
  3. baixar um exemplo;
  4. adicionar parâmetros personalizados;
  5. verificar a descrição do parâmetro;
  6. executar o webhook e ver o resultado;

Além disso, pode adicionar as permissões de acesso limitando assim a execução de webhooks a certos módulos de Bitrix24.

Categorias

Import and export data - importar e exportar dados.

  • Import customers - importar clientes para o CRM.
  • Export customers - exportar clientes do CRM.
  • Other - um cenário persnalizado.

Third-party system integration - integração de sistema de terceiros.

  • Synchronize customers - sincronizar a lista de clientes com uma base externa.
  • Add leads - adicionar leads de uma base ou formulário externo.

Automate sales - automatizar vendas.

  • Move a lead along the sales funnel - mover um lead pelo funil de vendas.
  • Move a deal along the sales funnel - mover um negócio pelo funil de vendas.

Automate management tasks - automatizar tarefas de gerenciamento.

  • Assign tasks - atribuir uma tarefa por e-mail.
  • Send notification - enviar notificação ao funcionário especificado.
  • Send a report to Activity Stream - enviar um relatório de um sistema externo para o Fluxo de Atividades.
  • Track tasks - acompanhar a execução de tarefas pelos responsáveis.

Add a widget - adicionar um widget.

  • Show custom info in CRM information pane - mostrar informações personalizadas no painel de informações de CRM.
  • Add custom action to CRM information pane - adicionar ações personalizadas ao painel de informações de CRM.
  • Add the sales script to the call information pane - adicionar um script de vendas ao painel de informações de chamada.
  • Create an invoice for hours worked - criar uma fatura de horas trabalhadas.

Add a chat bot - adicionar um chat bot.

  • Notify employees in the chat - notificar funcionários por chat.
  • Submit select chat messages to chat bot - enviar mensagens de bate-papo selecionadas para o chat bot.

Other - outro.

  • Local application - adicionar um aplicativo local.
  • Outbound webhook - adicionar um webhook de saída para obter as informações sobre os eventos do Bitrix24.
  • Inbound webhook - adicionar um webhook de entrada para trabalhar com os dados do Bitrix24 através da API.

2. Integrações

O administrador do Bitrix24 pode ver todas as integrações criadas em uma seção - quem adicionou, quais eventos acionam os webhooks, quais permissões de acesso são fornecidas para o webhook ou aplicativo. Todos os aplicativos são utilizados, incluindo os do Market. Aqui você também pode editar ou excluir o webhook.

Os códigos secretos dos webhooks de outras pessoas não estão disponíveis nem mesmo para o administrador. Se o administrador editar o webhook de outra pessoa, o código secreto será redefinido e o administrador se tornará o proprietário deste webhook.

3. Segurança e proteção de dados

Sempre há um código secreto exclusivo no webhook para chamar a API Rest e no endereço do webhook de entrada. O webhook de saída também possui um token de aplicativo secreto especial. Eles são gerados aleatoriamente sempre que um webhook é criado.

Importante! Códigos secretos e tokens nunca devem ser mostrados a ninguém e publicados em fontes abertas. Eles fornecem acesso direto aos seus dados Bitrix24, por exemplo, ao CRM. Com esses códigos secretos e tokens, os dados do seu Bitrix24 podem ser lidos, modificados e excluídos.

4. Estatísticas

Nesta seção, você pode visualizar o número de solicitações para cada webhook, integração externa ou aplicativo. Adicione um filtro e configure as colunas da tabela para ver as informações desejadas.

Por padrão, as estatísticas exibam o uso de REST nos últimos 14 dias. Porém, por meio do filtro, é possível visualizar as estatísticas dos últimos 60 dias, mas o gráfico pode abranger um período maior de 14 dias.

As esttatísticas estão disponíveis apenas para o administrador da sua conta Bitrix24.

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