Quando o processo de venda acabou e você acumulou as informações do pagamento no seu CRM, é útil ver uma visão geral de receitas. A análise de faturas te ajudará nisso.
Como isso funcionа?
Vá em Análise CRM - My reports - Invoices.
Na parte superior da página, você pode alterar o período de relatório e adicionar um bloco personalizado.
Abaixo ficam alguns relatórios padrão.
Canal da fatura
O canal, ou seja funil, de faturas mostra a distribuição das faturas por fases. A descrição exibe o número das faturas que estão em cada fase.
Valor total das faturas
Este bloco contém 3 valores das faturas:
- faturas ativas - as faturas que estavam em andamento
- faturas pagas - as que foram pagas no período de relatório
- faturas não pagas - a diferença entre as faturas ativas e pagas
Débitos e pagamentos
Este gráfico representa o trabalho dos gerentes com as faturas no período de relatório.
Classificação das faturas pagas
Neste relatório o funcionário vê o total das faturas pagas por seus clientes, bem como os indicadores dos rivais mais próximos.
Eficiência no manuseio da fatura dos empregados
Os dados coincidem com os do relatório Débitos e pagamentos, mas são exibidos por funcionário.
Controle de pagamento dos negócios ganhos
O gráfico mostra o valor total de negócios faturados e não faturados.