Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Análise de negócios

Através da análise de negócios, é possível acompanhar a movimentação de negócios no pipeline, avaliar o desempenho dos seus funcionários e comparar os valores dos negócios convertidos e, não convertidos.

Análise de negócios

Abra o CRM, clique em Funil de vendas > Meus relatórios > Negócios.

A seguir, clique em Meus relatórios > Negócios.

Os dashboards do Bitrix24 oferecem 8 widgets analíticos pré-definidos, prontos para uso imediato. Neste artigo, vamos detalhar cada um deles. Porém, você já pode começar a analisar as suas vendas sem a necessidade de realizar configurações adicionais.

Funil de vendas para negócios

O widget do funil de vendas exibe a quantidade de negócios que passaram por cada etapa durante o período do relatório. O dashboard auxilia na avaliação da eficácia do trabalho dos gerentes de vendas. Caso você deseje alterar o período ou pipeline analisados, clique no ícone de engrenagem.

Valor total do negócio

Para verificar quais os parâmetros utilizados nesta análise, clique no ícone de engrenagem ao lado da janela correspondente.

O valor total de vendas é um dos indicadores mais importantes a serem analisados. Aqui o dashboard é composto por três blocos:

  • Total de negócios - o valor total de todos os negócios realizados durante o período do relatório;
  • Total de negócios ganhos - o valor total de negócios convertidos;
  • Total de negócios em andamento - este valor representa a diferença entre o valor total de todos os negócios e o total de negócios fechados.

Nas configurações, é possível alterar o período do relatório, a cor dos blocos e o tipo de dados que serão exibidos: número de negócios, o total ou porcentagem.

Negócios em andamento

Você pode monitorar a carga de trabalho utilizando o widget  Negócios em andamento, onde é possível visualizar a quantidade de negócios em aberto por funcionário, o número de chamadas, reuniões e e-mails processados.

Mais abaixo na tela, os negócios em andamento são apresentados de forma diferente, em formato de gráfico e, em uma tabela que exibe os resultados totais em números exatos.

Controle de pagamentos

Este bloco é muito importante, pois permite que você visualize os negócios que não foram faturados.

O primeiro bloco apresenta o montante total de negócios fechados com sucesso. O segundo bloco exibe o valor das faturas emitidas, enquanto o terceiro bloco mostra o valor dos negócios que ainda não tiveram faturas emitidas.

Número de negócios em espera

Um negócio em espera é um negócio que foi esquecido, sem nenhuma alteração, atividade agendada ou fatura emitida. O painel de controle vai exibir o número de negócios em espera. Clique no item para começar a trabalhá-lo ou, para entender o que houve e por que foi este negócio foi deixado para trás.

    Destaques

  • O widget do funil de vendas exibe a quantidade de negócios que passaram por cada etapa durante o período do relatório.
  • O valor total de vendas exibe: o valor total de negócios, o valor total de negócios ganhos e o total de negócios em andamento.
  • Você pode monitorar a carga de trabalho utilizando o bloco Negócios em andamento, onde é possível visualizar a quantidade de negócios em aberto por funcionário, o número de chamadas, reuniões e e-mails processados.
  • O bloco controle de pagamentos permite que você visualize os negócios que não foram faturados.
  • E ainda através desta análise, é possível verificar se há um negócio que foi deixado para trás, descrito como negócio em espera. Então, você pode entrar em contato com este cliente ou, checar o motivo pelo qual este negócio foi esquecido pela sua equipe.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis