Todos os proprietários da versão On-Premise (auto-hospedada) do Bitrix24 com uma licença comercial válida podem entrar em contato com o Suporte Técnico Bitrix24 para obter ajuda especializada diretamente em sua conta. Basta adicionar um chatbot especial no mensageiro do Bitrix24.
Como conectar o chatbot de Suporte Técnico Bitrix24
- Acesse Painel de Controle > Settings > System Settings > Module Settings.
- Selecione Bitrix24 Chat Bots na lista suspensa.
- Marque a opção Enable Bitrix24 Support channel.
O chatbot pode não se conectar inicialmente aos servidores do Bitrix24, sendo instalado como um chatbot comum. Acesse o Messenger e ative o chatbot Support for Bitrix24 On-premise editions.
Durante a ativação, a disponibilidade do servidor é verificada tanto na rede do cliente quanto nos servidores do Bitrix24. Também é verificado se a licença está ativa e se o canal aberto está configurado corretamente. Quaisquer problemas serão exibidos na janela de conexão.
Solucionar problemas de conexão
Após conectar o chatbot, você poderá conversar com o Suporte Técnico Bitrix24. O chatbot estará disponível na sua lista de conversas.
Solucionar problemas de conexão
A maioria dos problemas de conexão ocorre devido a um endereço incorreto nas configurações do módulo Bitrix24 Chat Bots ou à configuração e acesso do servidor. O administrador do sistema deve resolver essas questões.
Website public address incorreto especificado: Este erro ocorre quando o campo Website public address contém um endereço sem https://
ou um endereço inexistente.
Website public address resolve para um host local: Este erro indica que o campo Website public address contém um endereço local inacessível pela Internet. Sua conta deve ser acessível externamente para conectar o módulo Bitrix24 Chat Bots.
Erro de conectividade de rede: Isso pode ocorrer por diversos motivos, como indisponibilidade do servidor Bitrix24 ou da conta, longos tempos de espera ou problemas com o certificado SSL.
A licença deste site é inválida: Isso significa que sua licença expirou. O chat de Suporte Técnico Bitrix24 funciona apenas para proprietários de chaves de licença comercial válidas.
A mensagem não foi entregue porque o usuário aceita mensagens apenas de contatos na lista: Para que o chat funcione corretamente, o administrador que entrar em contato com o Suporte Técnico Bitrix24 deve estar no grupo de usuários Colaboradores e fazer parte de um departamento na estrutura da empresa.
Administração do Bitrix24 On-Premise: Grupos de usuários
Problemas resolvidos pelo Suporte Técnico Bitrix24 On-Premise
1. Instalação e configuração
O suporte inclui:
- Orientação para instalação do produto em um servidor (versões de teste e pagas). Recomendações são fornecidas dentro das diretrizes de instalação.
- Recomendações para resolver problemas comuns de instalação.
- Orientações gerais sobre a escolha de software de servidor. Recomendações são fornecidas dentro das diretrizes de instalação.
- Assistência com hospedagem e migração do produto de um servidor local para remoto, incluindo preparação de backups e uso de scripts e mecanismos padrão.
O suporte não inclui:
- Instalação do produto em um servidor.
- Preparação e transferência de backups do sistema.
- Diagnóstico de software de servidor no PC ou servidor do cliente.
- Instalação de software de servidor no PC ou servidor do cliente.
2. Melhoria de desempenho
O suporte inclui:
- Orientações gerais sobre a escolha de software de servidor para melhor desempenho do produto.
- Recomendações para configurar determinados softwares de acordo com as diretrizes de configuração de projetos web.
- Recomendações para uso de cache integrado e outros mecanismos de redução de carga.
O suporte não inclui:
- Configuração de software no PC ou servidor do cliente.
- Diagnóstico e teste de carga de projetos em servidores do cliente.
- Otimização de código, módulos ou componentes de software.
3. Atualizações do produto
O suporte inclui:
- Resolução de problemas com a chave de licença ao atualizar o produto.
- Assistência com problemas caso uma atualização seja instalada incorretamente.
O suporte não inclui:
- Resolução de problemas de conexão com o servidor e configuração de conexão via proxy.
- Configuração de servidor e software de servidor para trabalhar com o sistema de atualizações do produto.
4. Erros do produto
O suporte inclui:
- Resolução de erros durante a operação do projeto, falhas e restauração. Assistência consultiva para encontrar e resolver as causas das falhas.
- Diagnóstico e correção de erros do produto. O diagnóstico é realizado para estabelecer a existência de um erro no funcionamento do produto. O erro detectado, dependendo de sua complexidade, é resolvido durante o diagnóstico ou em atualizações futuras.
O suporte não inclui:
- Resolução de erros de instalação. Recomendações são fornecidas dentro das diretrizes de instalação.
- Correção de erros no banco de dados. Apenas orientações gerais e soluções conhecidas são fornecidas.
- Resolução de problemas de configuração do servidor que afetam a instalação correta de atualizações. Apenas orientações gerais e soluções conhecidas são fornecidas. As atualizações não são instaladas pelo suporte técnico.
- Identificação e resolução de falhas de software do servidor.
5. Desenvolvimento
O suporte inclui:
- Respostas a perguntas gerais sobre integrações.
- Orientações sobre módulos de API do produto.
- Coleta de feedback de clientes e solicitações de desenvolvimento. Os prazos para desenvolvimento não são especificados.
O suporte não inclui:
- Respostas a perguntas gerais sobre desenvolvimento de software.
- Solução de tarefas específicas com lógica personalizada.
- Diagnóstico de soluções e componentes de software.
- Desenvolvimento de componentes ou módulos personalizados.
- Personalização de scripts públicos e componentes de software.
- Modificação de código para tarefas customizadas (exceto correções de erros).
- Desenvolvimento de integrações com sistemas de pagamento.
6. Questões conceituais
O suporte inclui:
- Instruções para uso de funções específicas não descritas na documentação.
- Consultas sobre licenciamento e políticas de segurança.
- Coleta de feedback de clientes e solicitações de desenvolvimento.
- Coleta de feedback de clientes sobre expansão da documentação.
Caso seu problema não seja coberto pelo Suporte Técnico Bitrix24 On-Premise, você pode entrar em contato com nossos parceiros para ajuda na implementação do Bitrix24.
Parceiros Bitrix24
- Apenas administradores da conta podem entrar em contato com o Suporte Técnico Bitrix24.
- O endereço usado no campo Website public address deve ser acessível.
- O certificado SSL deve ser assinado por uma autoridade certificadora válida.
- A assinatura comercial do Bitrix24 On-Premise deve estar válida.
-
Se um especialista do Suporte Técnico Bitrix24 não conseguir visualizar suas capturas de tela no chat e você receber a mensagem de erro "Infelizmente, este link expirou. Por favor, use o link do seu e-mail novamente para continuar trabalhando", significa que você restringiu o acesso de leitura ao diretório
/pub/
para usuários não autorizados. Para corrigir isso, acesse Painel de Controle > Content > Site Explorer > Files and folders. Certifique-se de que o grupo Todos os usuários (incluindo usuários não autorizados) tenha permissão de leitura para o diretório/pub/
e todos os arquivos anexados. Se as permissões foram alteradas no nível do servidor, peça ao administrador do servidor para ajustá-las.