Todos os possuidores da versão Bitrix24 On-Premise (auto-hospedada) com uma licença comercial válida podem entrar em contato com o Helpdesk Bitrix24 e obter assistência qualificada diretamente na sua conta Bitrix24.
Tudo o que você precisa fazer é adicionar um chat-bot especial ao messenger Bitrix24.
Como contatar o suporte da versão On-premise?
- Vá para Control panel > Settings > System settings > Module settings.
- Selecione Bitrix24 Chat Bots na lista suspensa.
- Marque a opção Enable Bitrix24 Support channel.
O Bitrix24Care chat-bot aparecerá no Bitrix24 Messenger. Basta enviar uma mensagem para este bot e nosso especialista em Helpdesk terá prazer em ajudá-lo!
Erros de conexão
Esse é um erro muito variado. Muitas vezes, isso significa que o servidor Bitrix24 não está disponível, bem como a própria conta Bitrix24 que está sendo verificada.
Em alguns casos, este erro significa que o tempo de conexão é demasiado longo. Além disso, há problemas com o certificado SSL.
Dúvidas resolvidas pelo suporte técnico da versão On-premise Bitrix24
Aqui está em que ajuda o suporte da versão on-premise:
- Fornece consultas sobre a instalação do produto no servidor (versão demo, versão comercial). As consultas são fornecidas no âmbito do manual de instalação.
- Fornece recomendações sobre problemas típicos encontrados durante a instalação.
- Dá conselhos gerais sobre a escolha de software para servidor.
- Ao colocar sua cópia em um serviço de hospedagem, ajuda em transferir seu Bitrix24 de um servidor local para um remoto. Consulta sobre como preparar uma cópia de backup e usar os scripts e mecanismos incorporados.
Aqui está em que NÃO ajuda o suporte da versão on-premise:
- Não instala sua cópia do produto no servidor.
- Não prepara nem transfere a cópia de backup para seu servidor.
- Não faz o diagnóstico do software de servidor ou do servidor mesmo na máquina do cliente.
- Não instala o software de servidor no servidor ou no computador do cliente.
Aqui está em que ajuda o suporte da versão on-premise:
- Fornece consultas gerais sobre a escolha do software do servidor para garantir o maior desempenho do projeto.
- Fornece recomendações sobre os parâmetros de configuração de software no âmbito do manual de configuração de projetos web.
- Fornece recomendações sobre como usar os mecanismos de cache internos e outros mecanismos que permitem reduzir a carga no site.
Aqui está em que NÃO ajuda o suporte da versão on-premise:
- Não configura os softwares em computadores e servidores do cliente.
- Não faz o diagnóstico e testes de carga para projetos instalados em servidores do cliente.
- Não realiza a otimização do código do software, dos componentes ou módulos do software.
Aqui está em que ajuda o suporte da versão on-premise:
- Identifica e resolve problemas com a chave de licença requerido na atualização do produto.
- Fornece assistência na solução de problemas se a atualização não estiver instalada corretamente.
Aqui está em que NÃO ajuda o suporte da versão on-premise:
- Não resolve problemas na conexão com o servidor nem na configuração de conexão por meio de um proxy.
- Não resolve problemas em configuração do servidor e do software de servidor para o funcionamento correto do sistema de atualizações.
Aqui está em que ajuda o suporte da versão on-premise:
- Ajuda a corrigir os erros encontrados no funcionamento do produto.
- Ajuda na restauração do projeto, se o mesmo falhar.
- Fornece consultas sobre como localizar e eliminar as causas do mau funcionamento.
- Realiza diagnóstico identificar erros na operação do software. O erro identificado, dependendo da complexidade, é eliminado durante o diagnóstico ou nas atualizações subsequentes.
Aqui está em que NÃO ajuda o suporte da versão on-premise:
- Não ajuda a resolver os erros encontrados na instalação do produto. No entanto, o suporte fornece recomendações gerais no âmbito do quia de instalação e da documentação do produto.
- Não ajuda com os erros do banco de dados, mas dá recomendações gerais que te podem ajudar na solução de problemas.
- Não ajuda a corrigir problemas de configuração do servidor que impedem a instalação correta das atualizações. No entanto, fornece recomendações gerais para a solução de problemas típicos.
- Não instale atualizações no servidor do cliente.
- Não resolve problemas de localização e eliminação de erros na operação do software de servidor.
Aqui está em que ajuda o suporte da versão on-premise:
- Explica os problemas gerais da integração de software no design do site no âmbito do guia de integração e documentação do produto.
- Fornece consultas sobre o uso de módulos API do produto.
- Aceita as solicitações para o desenvolvimento de scripts apropriados com a possível inclusão subsequente no produto. O prazo não está definido.
Aqui está em que NÃO ajuda o suporte da versão on-premise:
- Não dá explicações sobre problemas gerais de programação.
- Não ajuda a realizar cenários personalizados de implementação.
- Não realiza o diagnóstico do software e dos componentes criados.
- Não desenvolve componentes personalizados.
- Não desenvolve módulos personalizados para o produto.
- Não realize a personalização de scripts públicos e componentes de software.
- Não realize alterações no código de módulos ou componentes específicos para resolver as tarefas empresariais do cliente, exceto nos casos que reqerem a correção de erros no produto.
- Não desenvolve scripts de integração com sistemas de pagamento.
Aqui está em que ajuda o suporte da versão on-premise:
- Explica as funcionalidades dos módulos do produto caso não haja a descrição correspondente na documentação.
- Esclarece os problemas de licenciamento de software.
- Explica os problemas de configuração de vários sites caso a documentação não seja suficiente.
- Explica as configurações de segurança ao usar o produto.
- Aceite sugestões e pedidos de melhorias nas funcionalidades do produto.
- Trabalha com a documentação, mantem a documentação atualizada.
Observação: se o especialista de suporte do Bitrix24 não vir suas capturas de tela no chat de suporte e você receber o erro “Infelizmente, esse link expirou. Use o link no seu e-mail novamente para continuar a trabalhar.", então, provavelmente você tem o acesso de leitura negado ao diretório /pub/
para usuários não autorizados. Verifique na interface administrativa na seção Explorador do site > Arquivos e pastas, que tenha acesso de leitura para o diretório /pub/
e todos os arquivos anexados para o grupo Todos os usuários (incluindo os não autorizados). Se as permissões foram alteradas no nível do servidor, o administrador do servidor também deve alterá-las.
Para resolver as dúvidas que estão fora da competência do suporte técnico, entre em contato com os parceiros Bitrix24. Deixe uma solicitação de implementação no formulário ou selecione um parceiro da sua cidade ou região.
Atenção! Existem alguns detalhes importantes:
- Apenas o administrador da conta pode entrar em contato com o Helpdesk Bitrix24.
- O endereço usado no campo de endereço público do site (Website public addressdeve estar acessível.
- O certificado SSL deve ser assinado por uma autoridade de certificação válida.
- A assinatura comercial do Bitrix24 na Premissa deve ser válida.