Acesse Aplicativos do menu à esquerda > Recursos para desenvolvedores.
Aqui adicionamos 3 seções:
- Casos de uso comum - por exemplo, importação de dados, automação de vendas etc.
- Integrações criadas.
- Estatísticas de uso.
1. Casos de uso comum
Esta guia contém scripts prontos com exemplos de código e parâmetros predefinidos baseados em webhooks e aplicativos locais. Tentamos adicionar os cenários mais comuns para trabalhar com webhooks, mas você sempre pode criar suas próprias integrações.
Criador de pedido
Nas configurações dos webhooks, fornecemos o Criador de pedido. É um gerador simples de solicitações REST que permite selecionar os valores de parâmetros necessários em tempo real para usá-los mais tarde em sistemas externos.
Aqui você pode:
- selecionar o método REST;
- verificar a descrição do método;
- baixar um exemplo;
- adicionar parâmetros personalizados;
- verificar a descrição do parâmetro;
- executar o webhook e ver o resultado;
Além disso, pode adicionar as permissões de acesso limitando assim a execução de webhooks a certos módulos de Bitrix24.
Categorias
Import and export data - importar e exportar dados.
- Import customers - importar clientes para o CRM.
- Export customers - exportar clientes do CRM.
- Other - um cenário persnalizado.
Third-party system integration - integração de sistema de terceiros.
- Synchronize customers - sincronizar a lista de clientes com uma base externa.
- Add leads - adicionar leads de uma base ou formulário externo.
Automate sales - automatizar vendas.
- Move a lead along the sales funnel - mover um lead pelo funil de vendas.
- Move a deal along the sales funnel - mover um negócio pelo funil de vendas.
Automate management tasks - automatizar tarefas de gerenciamento.
- Assign tasks - atribuir uma tarefa por e-mail.
- Send notification - enviar notificação ao funcionário especificado.
- Send a report to Activity Stream - enviar um relatório de um sistema externo para o Fluxo de Atividades.
- Track tasks - acompanhar a execução de tarefas pelos responsáveis.
Add a widget - adicionar um widget.
- Show custom info in CRM information pane - mostrar informações personalizadas no painel de informações de CRM.
- Add custom action to CRM information pane - adicionar ações personalizadas ao painel de informações de CRM.
- Add the sales script to the call information pane - adicionar um script de vendas ao painel de informações de chamada.
- Create an invoice for hours worked - criar uma fatura de horas trabalhadas.
Add a chat bot - adicionar um chat bot.
- Notify employees in the chat - notificar funcionários por chat.
- Submit select chat messages to chat bot - enviar mensagens de bate-papo selecionadas para o chat bot.
Other - outro.
- Local application - adicionar um aplicativo local.
- Outbound webhook - adicionar um webhook de saída para obter as informações sobre os eventos do Bitrix24.
- Inbound webhook - adicionar um webhook de entrada para trabalhar com os dados do Bitrix24 através da API.
2. Integrações
O administrador do Bitrix24 pode ver todas as integrações criadas em uma seção - quem adicionou, quais eventos acionam os webhooks, quais permissões de acesso são fornecidas para o webhook ou aplicativo. Todos os aplicativos são utilizados, incluindo os do Market. Aqui você também pode editar ou excluir o webhook.
3. Segurança e proteção de dados
Sempre há um código secreto exclusivo no webhook para chamar a API Rest e no endereço do webhook de entrada. O webhook de saída também possui um token de aplicativo secreto especial. Eles são gerados aleatoriamente sempre que um webhook é criado.
4. Estatísticas
Nesta seção, você pode visualizar o número de solicitações para cada webhook, integração externa ou aplicativo. Adicione um filtro e configure as colunas da tabela para ver as informações desejadas.
Por padrão, as estatísticas exibam o uso de REST nos últimos 14 dias. Porém, por meio do filtro, é possível visualizar as estatísticas dos últimos 60 dias, mas o gráfico pode abranger um período maior de 14 dias.
As esttatísticas estão disponíveis apenas para o administrador da sua conta Bitrix24.
Artigos recomendados: