top_br
Efetuar login

Suporte Bitrix24

Avaliar a carga REST no Bitrix24

Com a nova ferramenta de Estatísticas de uso REST, um especialista pode estimar a carga que os aplicativos de terceiros e integrações criam em seu Bitrix24.

Para fazer isso, acesse Aplicativos > Recursos para desenvolvedores > Estatísticas.

Nesta seção, você pode ver o número de pedidos para cada webhook, integração externa ou aplicativo. Além disso, pode configurar as colunas da tabela ou aplicar um filtro.

Por padrão, as estatísticas exibam o uso de REST nos últimos 14 dias. Porém, por meio do filtro, é possível visualizar as estatísticas dos últimos 60 dias, mas o gráfico pode abranger um período maior de 14 dias.

Como funciona?

Por exemplo, o gráfico mostra que um aplicativo de PBX virtual cria uma carga aumentada, por volta de 313 mil solicitações REST por dia:

Para filtrar os resultados por um aplicativo específico, abra o filtro e selecione-o no campo Aplicação.

Ao passar o mouse sobre o gráfico, você pode ver que o aplicativo PBX seleciona 13 mil empresas de CRM por dia usando o método REST crm.company.list:

Vamos ver quantas ligações foram realizadas durante o dia. Para fazer isso, abra o filtro e adicione o campo Nome do evento. Insira o método REST telephony.externalcall.register. Você pode ver que existem apenas 28 chamadas:

Você percebe um comportamento estranho do aplicativo de PBX: por que ele está gerando tantas solicitações à lista de empresas com tão poucas chamadas recebidas?

Esse é um bom motivo para entrar em contato com o desenvolvedor da integração. Talvez seja um bug ou o aplicativo precise de revisão.

Artigos recomendados:

Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :( Feedback
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado