Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Bate-papos e chamadas
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Aplicativo móvel
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Saiba como configurar os parâmetros UTM para avaliar o desempenho dos seus anúncios no Google Ads

Configurar corretamente os parâmetros UTM é de extrema importância para mensurar com precisão as estatísticas do Google Ads. Esses parâmetros permitem rastrear e identificar a origem do tráfego.

Ao atribuir corretamente os parâmetros UTM às URLs dos anúncios, é possível identificar quais anúncios, palavras-chave e fontes de tráfego estão gerando mais cliques, conversões e resultados.
Parâmetros UTM

Como configurar os Parâmetros UTM no Bitrix24

Acesse o CRM e clique em Análises > Sales Intelligence > Google Ads > Adicionar fonte.

Faça login em sua conta do Google Ads e copie o marcador utm_source e o parâmetro utm_content=cid|{campaignid}|gid|{adgroupid}|kwid|{targetid}.

Então adicione os parâmetros utm_source e utm_content ao URL do anúncio, como no exemplo:

https://seu_site/?utm_source=utm_parâmetro_do_seu_portal&utm_content=cid|{campaignid}|gid|{adgroupid}|kwid|{targetid}

Como configurar os Parâmetros UTM no Google Ads

Acesse sua conta do Google Ads e, no campo URL final, especifique o endereço do seu site com os parâmetros UTM, como no exemplo:

https://example.com/?utm_source=google&utm_content=cid|{campaignid}|gid|{adgroupid}|kwid|{targetid}.

Além disso, é possível também criar um modelo de acompanhamento para aplicar automaticamente os parâmetros UTM a todos os anúncios de um grupo, campanha ou conta.
Configurar seu modelo de acompanhamento

Para isso, vá para o final da página de configurações até visualizar Opções de url da campanha e clique no ícone de lápis ao lado direito.

Insira novamente a URL com os marcadores ao final do link da sua página.

    Principais parâmetros UTM

    • utm_source: indica a fonte do visitante, como e-mail ou um serviço de anúncios.
    • utm_content: utilizado para diferenciar conteúdos semelhantes em um anúncio.
    • {campaignid}: identificador da campanha, mostrando a campanha publicitária na qual o anúncio foi criado.
    • {adgroupid}: identificador do grupo de anúncios e indica o grupo no qual o anúncio foi exibido.
    • {targetid}: identificador da palavra-chave.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis