top_br
Efetuar login

Suporte Bitrix24

Configurar os parâmetros UTM para avaliar o desempenho de Google Ads

Para que as estatísticas de anúncios Google Ads sejam exibidas corretamente, precisa configurar os parâmetros UTM no Google.

Como configurar os parâmetros UTM no Bitrix24

Vá em Sales Intelligence > selectione Google Ads > clique em Adicionar fonte.

Acesse a sua conta Google Ads, copie o marcador utm_source e o parâmetro utm_content=cid|{campaignid}|gid|{adgroupid}|kwid|{targetid}.

Terá que adicionar os parâmetros utm_source e utm_content ao URL do anúncio. O URL ficará assim:

https://seu_site/?utm_source=utm_parâmetro_do_seu_portal&utm_content=cid|{campaignid}|gid|{adgroupid}|kwid|{targetid}

O que significam os parâmetros UTM

  • utm_source - a fonte do visitante. Por exemplo, e-mail ou um serviço de anúncios.
  • utm_content - é usado para distinguir conteúdo semelhante dentro de um anúncio.
  • O parâmetro {campaignid} é o identificador da campanha. Mostra a campanha publicitária dentro da qual foi criado o anúncio.
  • O parâmetro {adgroupid} é o identificador do grupo de anúncios. Mostra o grupo dentro do qual foi mostrado o anúncio.
  • O parâmetro {targetid} é o identificador da palavra-chave.

Como configurar os parâmetros UTM no Google Ads

Note: sua interface do Google pode ser diferente. Para configurá-la, clique em Mudar de visualização.

Para que o Google Ads possa enviar os dados da campanha para o Bitrix24, é necessário especificar os parâmetros UTM no Google.

No campo URL final, especifique o endereço do seu site junto com os parâmetros UTM.

https://example.com/?utm_source=google&utm_content=cid|{campaignid}|gid|{adgroupid}|kwid|{targetid}

Além disso, você pode criar um modelo de acompanhamento para definir esse URL final para o grupo de anúncios, campanha ou a conta inteira. O modelo será automaticamente aplicado a todos os anúncios dependente do elemento para qual está definido.

No campo Modelo de acompanhamento, você pode especificar um URL com os parâmetros UTM:

{lpurl}?utm_source=google&utm_content=cid|{campaignid}|gid|{adgroupid}|kwid|{targetid}

O parâmetro {lpurl} é o URL final especificado no URL do próprio anúncio. Por exemplo, se você especificar o endereço https://example.com.br/ como URL final do anúncio, o parâmetro {lpurl} será substituído por este endereço.

Como configurar o modelo de acompanhamento para a conta

Para configurar o modelo, vá em Configurações da conta no Google > Acompanhamento e especifique os parâmetros no campo.

O modelo de acompanhamento vai aplicar os parâmetros UTM a todos os anúncios da conta.

Como configurar o modelo de acompanhamento para uma campanha

Você pode definir o modelo ao criar ou editar a campanha. Selecione a campanha > Configurações adicionais > Opções de URL da campanha e especifique os parâmetros no campo.

O modelo de acompanhamento de uma campanha vai aplicar os parâmetros UTM só aos anúncios desta campanha.

Como configurar o modelo de acompanhamento para um grupo de anúncios

Você pode definir o modelo ao configurar o grupo de anúncios. Selecione o grupo de anúncios > Configurações > Opções de URL do grupo de anúncios e especifique os parâmetros no campo.

O modelo de acompanhamento de um grupo de anúncios vai aplicar os parâmetros UTM a todos os anúncios do grupo.

Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :( Feedback
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado