Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Reservar produtos

A reserva de produtos permite atribuir um produto a um cliente. Isso ajuda a gerenciar o estoque. Agora você pode ver não apenas o número de produtos nos depósitos, mas também quantos deles os clientes estão planejando comprar em um futuro próximo.

A reserva de produtos está disponível apenas no modo Sem pedidos.
Modo sem pedidos no CRM + Loja On-line

Como reservar um produto

Versão web
Aplicativo móvel

Vá para CRM > Negócios e abra o negócio desejado.

No cartão do negócio, acesse a guia Produtos > clique em engrenagem (⚙️) à esquerda e ative os campos referentes à reserva.

Adicione um produto e selecione o depósito onde o produto será reservado. O saldo disponível é indicado ao lado do nome do depósito e no campo correspondente.

Reserve a quantidade necessária de produto. Existem três campos importantes na tabela:

  • Quantidade é a quantidade de um produto que você planeja vender no negócio atual.
  • Disponível é a quantidade de produtos que está no depósito selecionado e que ainda não foi reservada.
  • Reservado é a quantidade de produtos que você reserva no negócio atual.

A quantidade de produtos no campo Reservado não pode exceder o valor do campo Quantidade. Ou seja, você não poderá reservar 10 produtos se planejar vender 5.

No entanto, permitimos que você reserve mais produtos do que os disponíveis no campo Disponível. Por exemplo, um cliente quer comprar 20 unidades de um produto, mas você tem apenas 5. Nesse caso, você sabe que em breve haverá uma entrega com a quantidade necessária do produto. Nesse caso, você pode reservar mais produtos do que as que estão em estoque no momento.

Por padrão, os produtos ficam reservados por três dias. Se necessário, o período pode ser alterado. Para isso clique na data e selecione a desejada.

Após a reserva, a quantidade dos produtos disponíveis diminuirá. No campo Reservado, você verá quantos produtos já foram reservados. Um produto é removido da reserva se:

  • O período de reserva do produto expirou.
  • O negócio ou produtos selecionados no negócio foram excluídos.
  • O negócio passa para a fase final e o produto é vendido.

Por padrão, o produto no negócio é reservado automaticamente. Se você indicar que está vendendo 5 produtos, a mesma quantidade será reservada. Para visualizar e editar a quantidade de produtos reservados em um negócio, abra a aba Produtos e clique em seu nome.

No bloco Armazém você verá o depósito no qual o produto está reservado e quantas unidades de produto restam. Clique no bloco para visualizar a lista de depósitos e, se necessário, reservar o produto em outro.

Por padrão, os produtos ficam reservados por três dias. Se necessário, o período pode ser alterado. Para isso clique na data e selecione a desejada.

Para saber quantos produtos estão atualmente reservados no negócio e quantos já foram enviados ao cliente, veja os campos Reservado (no negócio) e Enviado. No nosso exemplo, enviamos dois produtos ao cliente e criamos um pedido de venda. Portanto, restam três produtos reservados.



Destaques:

  • A reserva de produtos permite atribuir produtos para um cliente específico.
  • Você pode reservar produtos somente no modo Sem Pedidos.
  • Você não pode reservar mais produtos do que planeja vender. Mas você pode reservar mais produtos do que está disponível em estoque.
  • Por padrão, os produtos são reservados por três dias, mas esse período pode ser alterado.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis