Bitrix24 tem novas oportunidades para comércio on-line. Agora você pode adicionar sua loja online ao Telegram e aceitar pedidos e pagamentos usando o bot.
Assim, seus clientes poderão não apenas se comunicar com o operador através do canal aberto do Telegram, mas também selecionar e encomendar produtos sem sair do mensageiro.
Como adicionar uma loja online ao Telegram
Primeiro você precisa conectar ou configurar um canal existente de Telegram. Para fazer isso, vá para CRM > Clientes > Contact Center.
Nas configurações de conexão do canal, marque a opção Connect online store to my Telegram bot.
Em seguida, escolha qual loja online você deseja conectar ao seu bot.
Você também pode adicionar uma loja online externa, para isso você só precisa especificar seu endereço no campo. Nesse caso, a loja online aparecerá no seu bot, mas não será possível aceitar pedidos e pagamentos no lado do Bitrix24.
Depois disso, clique no botão Conectar.
Como funciona
Quando um cliente abre seu bot, ele pode usar o botão Online Store para selecionar e encomedar o produto desejado.
Depois que o pedido é feito, o funcionário recebe um negócio no CRM, a partir do qual ele pode ligar de volta para o cliente ou enviar imediatamente um link para pagar.
No momento, a integração do Telegram + Bitrix24.Store está em fase beta e continua em desenvolvimento.
No Android, podem ocorrer erros que afetam a operação. Por exemplo, durante a transição para a segunda página da loja, um navegador externo será aberto e a sessão atual será perdida. Portanto, as notificações relacionadas ao pedido não serão enviadas ao bot do Telegram.