top_br
Efetuar login
Seu Bitrix24
Autorizar a entrada
no Bitrix24 da sua empresa.
Efetuar login

Suporte Bitrix24

Conectar o bot de Telegram

Classificação:

No Bitrix24 Contact Center, você pode conectar Telegram como um canal de comunicação através do chat bot.

Como criar um novo chat bot de Telegram?

Acesse o Telegram Bot Father ou pesquise o BotFather na versao web, desktop ou móvel do Telegram. Clique em Começar.

Para criar um bot, selecione o comando /newbot.

Você pode conectar o máximo de 20 bots a uma conta de Telegram.

Especifique o nome do seu bot - por exemplo, Samba do Brasil. O nome será exibido na lista de contatos de Telegram e nas conversas de canais abertos no seu Bitrix24.

Escolha um nome de usuário único que contenha bot no final - por exemplo, sambabrasil_bot.

Copie o Token de acesso recebido.

Vá em Contact Center do Bitrix24 e clique em Telegram.

Na janela que aparecerá, clique em Conectar.

Cole o token e clique em Conectar mais uma vez.

Importante! Se o mesmo token de acesso tiver sido utilizado em várias contas de Bitrix24, apenas o último irá funcionar. O bot será desconectado das demais contas Bitrix24.

Pronto! Seu bot de Telegram está conectado. Use outros comandos da lista para personalizá-lo: adicione uma imagem, descrição ou preenhca a bio.

Como obter o token do bot existente?

Acesse o BotFather e digite o comando /token. Selecione o bot necessário, se tiver vários:

Para excluir o token existente e gerar um novo, use o comando /revoke.

O token de acesso antigo se tornará inválido. Vá em Contact Center e especifique o novo token nas configurações do Telegram.

Como isso funciona?

O cliente acessa seu bot no Telegram e manda uma mensagem.

Se o cliente mandar um arquivo de mais de 20mb, o mesmo não será aceitado devido às restrições técnicas da API de Telegram. O operador receberá um aviso sobre isso e terá que pedir o cliente que envie o arquivo por outro meio.

O operador recebe essa mensagem na versão web, desktop o móvel do mensageiro Bitrix24.

Ao comunicar-se através deste canal, é possível editar as mensagens.

As informações de contato do cliente serão salvas no CRM.

O Telegram não transmite o número de telefone do cliente. Portanto, é possível recebê-lo apenas se o cliente mandar seu número no chat.
Isso ajudou Obrigado :) Isso não ajudou Desculpa :(
Você poderia nos dizer por que:
Não é o que estou procurando
É muito complicado

Não encontrou resposta a sua pergunta?

Envie sua pergunta para a equipe Bitrix24Care
Para ter o acesso ao suporte técnico de especialistas é preciso possuir a assinatura de um plano comercial, o serviço não é acessível para os usuários de contas gratuitas. As contas gratuitas são limitadas em recursos de auto-suporte, tais como manuais, artigos do helpdesk, vídeo titulares e webinares gratuitos. A assistência técnica, treinamentos, configurações,customatizações e outros serviços adicionais podem ser comprados diretamente de parceiros locais do Bitrix24