Implementamos suporte para autorização OAuth 2.0 para provedores de e-mail de Microsoft Office365 e Exchange Online.
O que significa isto?
Até o final de 2022, a Microsoft desabilitará completamente a autenticação básica para integrações com seus serviços Office365 e Exchange Online para melhorar a segurança.
Ao conectar o e-mail do Microsoft Office365 e o Exchange Online, agora basta clicar no botão Autenticação.
O que fazer?
Infelizmente, a antiga maneira de conectar o email do Microsoft Office365 e o Exchange Online não é compatível com a nova maneira. Em outras palavras, reconectar a mesma caixa postal pode quebrar conexões com mensagens ou automações criadas anteriormente para essa caixa postal.
Nesse caso, é necessário verificar novamente a configuração dessas conexões.
Se você já conectou o e-mail de acordo com o formulário de autorização anterior, ou seja, através do nome de usuário e senha IMAP, essa conexão continuará funcionando até o final de dezembro de 2022.
Se a conexão atual de acordo com o formulário de autorização anterior foi desconectada por algum motivo, você pode continuar usando o método anterior usando o provedor IMAP com esta configuração de conexão:
Apesar disso, ainda recomendamos mudar para a nova forma de autorização agora, sem esperar o desligamento em dezembro.
Você pode gerenciar a caixa de correio conectada em Configurações > Configurações da caixa de correio. Aqui você pode alterar as opções ou desativar a caixa de correio.