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Trabalhando com negócios no CRM móvel

Um negócio é um elemento do CRM que contém detalhes do processo de vendas. Inclui dados do cliente, produtos, valor total e histórico de comunicação.


Como criar um negócio

Os negócios podem ser criados automaticamente a partir de ligações ou e-mails de clientes. Para criar um negócio manualmente, toque em Mais (+) e selecione Negócio.

Preencha os campos do cartão:

  • Nome - especifique qualquer nome, por exemplo, um número de negócio ou pedido.
  • Cliente - adicione um contato ou empresa.
  • Responsável - selecione um funcionário que trabalhará com o cliente.
  • Observador - adicione funcionários que visualizarão o cartão do negócio e deverão estar cientes do trabalho de seus colegas com o cliente.

Se não houver um campo adequado no cartão de negócio, adicione um campo personalizado na versão web do Bitrix24.
Campos personalizados

Assim que o cartão de negócio estiver preenchido, toque em Criar.


Como trabalhar com um cartão de negócio

O cartão de negócio consiste em três seções:

Informações - aqui você pode visualizar informações sobre um negócio e preencher campos. Verifique a etapa atual de trabalho com um cliente e mova o negócio para outra etapa, se necessário.

Você pode adicionar uma nova etapa do negócio diretamente no aplicativo móvel se tiver permissões suficientes.
Permissões de acesso no CRM

Produtos - nesta seção você pode adicionar produtos, especificar a quantidade e adicionar desconto. Selecione ou crie um produto em qualquer etapa. Para fazer isso, toque em Mais (+).

Linha do tempo - aqui você pode adicionar comentários, visualizar o histórico de comunicação do cliente e verificar detalhes de pagamento e entrega.

Planeje uma atividade na Linha do Tempo para nunca esquecer do cliente. Lembre-se de fazer uma ligação ou preparar documentos.


Como criar uma fatura ou orçamento a partir de um negócio

Abra a seção Informações, toque em Mais (+) e selecione Criar.

Selecione a opção desejada e toque em Continuar.


Como concluir um negócio

Quando você terminar de trabalhar com um cliente, mova o negócio para a etapa final.

  • Selecione Negócio ganho se o seu cliente pagou pelos produtos e assinou os documentos.
  • Selecione Negócio perdido se o seu cliente se recusar a comprar.

Toque na etapa atual e selecione a etapa final desejada.

Com o aplicativo móvel Bitrix24, os dados do cliente estão sempre à mão. Envie e-mails, crie documentos ou organize a entrega a partir do seu smartphone.

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