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Campos personalizados

Classificação:
Campos personalizados são parâmetros dos elementos de CRM criados pelos funcionários.

Atenção! Para permitir que um funcionário adicione campos personalizados, vá em permissões de acesso ao CRM e habilite a opção O usuário pode editar as configurações na função dele.

Descubra mais no artigo Permissões de acesso no CRM.

Os campos personalizados funcionam da mesma maneira que os campos padrão do sistema. Ou seja, para eles estão disponíveis todas as opções: adicionar, excluir, filtrar, ocultar, etc.

Adicionar campos personalizados

Vá em CRM > Configurações > Configurações de formulário e relatório > Campos personalziados.

Para criar um novo campo personalizado, clique em Adicionar campo na seção requerida.

Você também pode adicionar um novo campo personalizado a partir da ficha do elemento de CRM. Basta clicar em Adicionar campo e selecionar o tipo desejado.

Especifique os parâmetros do campo:

  • Ordenado - determine a ordem do campo na lista.
  • Determinar nomes em todas as línguas - marque essa opção para inserir os títulos do campo em outros idiomas.
  • Nesse caso você terá que preencher o nome do campo em todos os idiomas existentes no sistema.
  • Nome - insira o título do campo novo.
  • Obrigatório - marque essa opção se quiser que o campo seja requerido para preencher.
  • Múltiplo - habilite essa opção, e você poderá especificar vários valores ao preencher o campo.
  • Atenção! Você não poderá alterar esse parâmetro depois de salvar o campo.
  • Mostrar no filtro - a opção permite que você possa filtrar os elementos de CRM por esse campo.
  • Mostrar na lista - o campo automaticamente aparecerá na lista dos campos na ficha do registro de CRM.
  • Tipo - especifique o tipo do campo novo.
Os parâmetros são individuais para cada tipo do campo.
Atenção! Depois de salvar o campo, você não poderá editar seu tipo.


Tipos de campos personalizados

Aqui estão os tipos disponíveis para os campos personalizados no CRM.

Cadeia

Esse tipo de campo serve para inserir texto. Especifique quantas Linhas por caixa de texto você precisa para determinar a altura do campo.

Lista

Esse tipo de campo serve para selecionar valores de uma lista predefinida. Especifique o design desejado e a altura da lista. Insira o texto que será mostrado se nenhum valor da lista for selecionado.

Acesse a aba Lista para inserir os valores da lista.

Data / Hora

É um campo que serve para inserir a data e a hora. Por exemplo, você pode registrar a hora da criação do elemento CRM.

Para este tipo de campo, você pode especificar o valor padrão:

  • Não - não haverá nenhum valor predefinido.
  • Hora atual - será automaticamente indicada a hora atual.
  • Valor fixo - nesse caso, você poderá especificar a data e a hora manualmente.

Arquivo

Esse campo serve para carregar arquivos. Por exemplo, agregue um contrato ao elemento de CRM.

Atenção! Mesmo que o formato e o tamanho dos arquvos anexos às entidades de CRM não esteja limitado, dependendo do seu plano de assinatura, há limitações do espaço total do armazenamento em nuvem. Compare os planos na página de preços.

Vincular a usuário

Nesse campo, você pode vincular um usuário ao elemento CRM. Por exemplo, indique um intermediário na ficha do negócio.

Vincular a seções/elementos de blocos de informações

Use esse campo para associar o elemento a um departamento ou fluxo de trabalho específico.

Especifique o tipo de bloco, o bloco em si e um valor padrão.

Habilite a opção Mostrar somente os ativos se quiser que para seleção apareçam apenas os campos marcados como ativos pelo administrador da conta.

Vincular aos elementos CRM

Através desse campo, você pode conectar um elemento a outro registro de CRM existente.

Não se esqueça de salvar o campo configurado.

Tenha em conta que ao editar os valores dos campos personaizados, você não afeta o histórico de CRM.

Leia mais no artigo Histórico de CRM.

Lista de campos personalizados

Para visualizar a lista de todos os campos personalizados do elemento de CRM, clique em Campos na seção correspondente.

Aparecerá a lista dos campos personalizados.

Se quiser editar ou excluir o campo, chame o menu de ações e seleciona a opção correspondente.


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