Qualquer formulário de elemento de CRM tem um conjunto de campos padrão, mas qualquer negócio é único e tem suas próprias necessidades.
Os campos personalizados são criados pelos usuários de CRM. Tais campos estão disponíveis em todos os elementos e possuem todas as mesmas características que os do sistema. Eles são exibidos no formulário de elemento de CRM. Você pode usar filtros e pesquisar por valores de campo personalizados.
Adicionar um campo personalizado
Você pode adicionar campos de duas maneiras: no formulário de elemento e nas configurações de CRM. A primeira maneira é adequada quando você deseja criar rapidamente um campo para algum texto ou data, e a segunda - se deseja criar um campo mais complexo, por exemplo, uma lista com um grande número de valores.
Adicionar campos personalizados no formulário de elemento
No formulário de elemento, clique em Criar campo na seção desejada. Selecione o tipo de campo apropriado.
Especifique o nome do campo e selecione as opções desejadas. Em seguida, salve suas alterações.
Adicionar campos personalizados nas configurações de CRM
Clique em Configurações > Configurações de CRM.
Em seguida, clique em Configurações de formulário e relatório e selecione Campos personalizados.
Clique em Adicionar campo no menu de elemento desejado.
Configure os parâmetros do campo:
- Ordenado - determine a ordem do campo na lista. Quanto menor for o valor do campo "ordenado", mais próximo do topo da lista estará o campo.
- Determinar nomes em todas as línguas - marque essa opção para inserir os títulos do campo em outros idiomas. Nesse caso você terá que preencher o nome do campo em todos os idiomas existentes no sistema.
- Nome - insira o título do campo novo.
- Obrigatório - marque essa opção se quiser que o campo seja requerido para preencher.
- Múltiplo - habilite essa opção, e você poderá especificar vários valores ao preencher o campo.
- Mostrar no filtro - a opção permite que você possa filtrar os elementos de CRM por esse campo.
- Mostrar na lista - o campo automaticamente aparecerá na lista dos campos na ficha do registro de CRM.
Em seguida, selecione o tipo de campo, ele deve corresponder às informações que você planeja gravar nele.
Tipos de campos personalizados
- Série - é um campo de texto.
- Número inteiro / número - é o tipo de campo para números.
- Sim/Não - especifique as informações que requerem a resposta.
- Data/Hora / Data - em um campo deste tipo, você pode especificar, por exemplo, a data e hora de uma reunião com um cliente.
- Dinheiro - especifique um número e moeda.
- Link - especifique um link, por exemplo, para o site do cliente.
- Endereço no Google Maps - no campo deste tipo, você pode especificar o endereço do cliente.
- Reserve um recurso - este tipo de campo permite reservar recursos em um cartão de elemento de CRM.
- Lista - esta é uma lista usual para vários valores.
- Arquivo - carregue, por exemplo, uma gravação de conversa de uma reunião com um cliente ou qualquer documento.
- Vincular a usuário - selecione um funcionário de sua empresa.
- Vincular aos Dicionários CRM / Vincular aos Elementos CRM - neste campo você pode especificar uma empresa ou um contato de CRM.
- Vincular a seções de blocos de informações / Vincular a elementos de blocos de informações - vincule um elemento, por exemplo, a um fluxo de trabalho específico ou departamento.
Se necessário, especifique o número no campo Linhas por caixa de texto e o Valor padrão. Após isso, clique em Salvar.
Como alterar ou excluir campos personalizados
Vá para Configurações > Configurações de CRM. Clique em Configurações de formulário e relatório > Campos personalizados.
Clique em Campos no menu do elemento desejado.
Clique no ícone do menu e selecione a ação.
Você pode alterar a configuração de qualquer campo, exceto os campos Múltiplo e Tipo.