Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Automação de Processo Robótico (RPA): visão geral

Automação de Processo Robótico (RPA) é uma das ferramentas de automação de processos da empresa.


Diferença entre RPA e outras ferramentas de automação

A RPA é mais fácil de configurar e usar do que os fluxos de trabalho clássicos. No entanto, esta ferramenta é focada nos processos internos da empresa, não sendo aplicável para vincular RPA e CRM.

No Bitrix24, as regras de automação executam uma ação, enquanto os fluxos de trabalho podem incluir dezenas ou centenas de ações e condições. RPA é um meio termo. Além disso, o RPA está disponível em todos os planos.

Confira a página de planos e preços para obter mais informações sobre isso.

Trabalhando com RPA

A RPA é um construtor no qual um fluxo pode ser criado. Você deve primeiro criar etapas pelas quais o fluxo passará e, em seguida, adicionar ações a cada etapa do fluxo.

Exemplos de uso de RPA: aprovação de férias, viagens de negócios, faturas, documentos, bem como criação de tarefas.

Qualquer fluxo que você criar terá um Kanban, assim como no CRM. Nas etapas de Kanban, você pode colocar regras de automação ou atribuições para determinados funcionários.

Exemplos de atribuições: revisar informações ou aprovar um documento.

O processo de trabalho no RPA é passar sequencialmente um elemento por todas as etapas de Kanban necessárias. Se você trabalha com negócios, faz praticamente a mesma coisa, movendo-os por várias etapas de vendas.

Exemplos de elementos: um contrato ou documento para aprovar.
Nas configurações do fluxo, você pode especificar quem poderá executar e editar o fluxo, mas não poderá restringir o acesso à visualização do fluxo. Em outras palavras, qualquer funcionário poderá ver todos os fluxos em execução. Portanto, não recomendamos que você use informações confidenciais no RPA.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Configurar campos no Kanban da RPA Permissões de acesso à RPA Campos personalizados na RPA Criar um fluxo de trabalho na RPA Etapas e atribuições no Kanban da RPA