Automação de Processo Robótico (RPA) é uma das ferramentas de automação de processos da empresa.
Diferença entre RPA e outras ferramentas de automação
A RPA é mais fácil de configurar e usar do que os fluxos de trabalho clássicos. No entanto, esta ferramenta é focada nos processos internos da empresa, não sendo aplicável para vincular RPA e CRM.
No Bitrix24, as regras de automação executam uma ação, enquanto os fluxos de trabalho podem incluir dezenas ou centenas de ações e condições. RPA é um meio termo. Além disso, o RPA está disponível em todos os planos.
Trabalhando com RPA
A RPA é um construtor no qual um fluxo pode ser criado. Você deve primeiro criar etapas pelas quais o fluxo passará e, em seguida, adicionar ações a cada etapa do fluxo.
Qualquer fluxo que você criar terá um Kanban, assim como no CRM. Nas etapas de Kanban, você pode colocar regras de automação ou atribuições para determinados funcionários.
O processo de trabalho no RPA é passar sequencialmente um elemento por todas as etapas de Kanban necessárias. Se você trabalha com negócios, faz praticamente a mesma coisa, movendo-os por várias etapas de vendas.