A partir de 1º de junho de 2023, entraram em vigor novas regras para compras de assinaturas. Foram adicionadas várias limitações aos processos de renovação, atualização e downgrade da assinatura.
O que mudou?
Se deseja renovar seu plano comercial atual, note que:
- a assinatura atual pode ser renovada manualmente não antes de 30 dias antes da data de expiração da assinatura atual. Se a opção de renovação automática estiver habilitada, a assinatura atual será renovada automaticamente;
- o plano de assinatura atual pode ser renovado apenas uma vez por um período igual ou inferior a um ano: 1, 3 ou 12 meses;
- apenas uma compra de renovação pode ser feita por vez.
Se você deseja fazer o downgrade para um plano de nível inferior, note que:
- uma compra de downgrade só pode ser feita não antes de 1 dia antes da data de expiração do plano atual;
- apenas uma compra de downgrade pode ser feita por vez.
Se você deseja atualizar para um plano de nível superior, note que:
- a compra do upgrade pode ser feita a qualquer momento;
- a assinatura selecionada será aplicada instantaneamente.
Importante:
- a renovação automática está habilitada por padrão quando compra uma assinatura comercial pela primeira vez. Enquanto estiver ativada, sua assinatura é renovada automaticamente em uma data definida a cada 1, 3 ou 12 meses, dependendo do período de cobrança selecionado.
- você pode verificar o status de renovação automática de sua assinatura na página Assinatura > Histórico de compras (Ativo ou Cancelado).