Monitorar a quantidade de horas trabalhadas pelos seus funcionários, esta é uma tarefa que requer muita organização.
Se por acaso você é um líder de equipe ou o proprietário da sua empresa, e quer deixar o horário de trabalho dos seus funcionários mais eficiente, organizando a escala de trabalho da sua empresa, o Bitrix24 tem a solução ideal para ajudá-lo.
A função
Horários de trabalho não está disponível em todos os planos do Bitrix24. Para ir além, consulte as possibilidades oferecidas em cada plano através da nossa
Página de planos e preços.
Para monitorar os horários dos funcionários da sua empresa, é necessário criar um cronograma. Para isso, no menu ao lado esquerdo da tela clique em Empresa > Horário e relatórios > Horários de trabalho e clique em Adicionar agenda.
Leia mais detalhes sobre como organizar melhor a agenda da sua empresa e dos seus funcionários no artigo
Horários de trabalho.
Controle de horas trabalhadas por funcionário
Após selecionar o tipo de agendamento, na seção Controle do tempo de trabalho, selecione uma das seguintes opções:
Entrada e saída - o controle de tempo é desativado quando os funcionários iniciam e terminam o dia manualmente.
Somente entrada - os funcionários iniciam e o horário de término é indicado automaticamente no campo Horários de trabalho.
No campo Monitorar viloações da agenda marque as infrações que pretende registrar e configure-as da maneira mais adequada à rotina da sua empresa.
Entrada e saída - para registrar as violações no horário, especifique qual deve ser a data de início e fim do dia de trabalho
Número de horas de trabalho por dia - especifique o horário de trabalho mínimo para os funcionários. Caso o dia de trabalho seja mais curto, os funcionários especificados serão notificados.
Período máximo de tempo para alterar os horários de entrada e de saída - defina o período de tempo em que funcionário possa editar de maneira independente o dia de trabalho. Se ele editar por um período maior do que o estipulado, uma violação será registrada e uma notificação será enviada aos funcionários indicados.
As violações que forem registradas serão automaticamente enviadas ao supervisor do funcionário.
No cronograma dos turnos, existem condições adicionais para contabilizar as violações do horário de trabalho.
Período máximo para alterar os horários de entrada e saída — o período de tempo permitido para o qual um funcionário possa se atrasar para um turno.
Número máximo de horas de trabalhado a menos no período relatado - caso o funcionário não tenha cumprido com a sua jornada.
Restrições
Neste campo o líder pode configurar se os funcionários poderão marcar a Entrada ou Saída através de um navegador na Web ou através do aplicativo móvel.
É mais indicado alterar o horário de trabalho de um funcionário, antes que ele comece sua jornada de trabalho. Se isso for feito durante um dia útil, o horário do funcionário mostrará duas entradas - o tempo de trabalho antes da alteração e assim, o horário de entrada será visualizado como
expirado.
Nesse caso, o funcionário precisará encerrar a sua jornada de trabalho e indicar o motivo. Se o horário estiver incorreto, O administrador poderá então fazer alterações na guia
Horários de trabalho.