Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Como continuar trabalhando com um funcionário que já foi dispensado na extranet

A Extranet é um espaço para trabalhar com fornecedores, distribuidores e outros usuários externos. Eles não veem a estrutura da empresa e só podem trabalhar em grupos ou projetos especiais.

Neste artigo, mostraremos como transferir um funcionário demitido para a extranet e salvar seu e-mail antes e depois da transferência.

Como transferir um funcionário para a extranet

Para transferir um funcionário para a extranet, primeiro ele deve ser dispensado no Bitrix24 e, depois, convidado como usuário externo.

Abra o perfil do funcionário e clique em Ações > Dispensar.

Em seguida, convide-o como usuário da extranet com um e-mail diferente.

Agora o funcionário poderá continuar trabalhando, mas sem acesso a dados confidenciais.

Você só pode adicionar um usuário de extranet a um grupo ou projeto de extranet.

Você pode convidar usuários da extranet em todos os planos, mas o número disponível difere de acordo com o plano. Saiba mais em nossa Página de planos e preços
">.

Como salvar o e-mail de um funcionário ao transferi-lo para a extranet

Não será possível convidar um funcionário demitido para a extranet usando o e-mail antigo se ele já estiver cadastrado no Bitrix24. Para salvar o endereço de e-mail anterior do funcionário que ele usou na empresa, ele precisa alterar manualmente o endereço de e-mail em seu perfil Bitrix24.Passaporte

Para fazer isso, siga três etapas:

1. Peça ao funcionário para acessar ao Bitrix24.Passport e alterar manualmente o e-mail. Isso pode ser feito antes e depois da demissão.

2. Encontre o perfil do funcionário demitido e verifique se ele tem um novo e-mail de contato.

3. Em seguida, envie um convite ao funcionário utilizando o e-mail antigo.


O endereço de e-mail deve ser validado, então este usuário receberá uma mensagem confirmando a mudança em sua caixa de e-mail pessoal.

O administrador precisa então encontrar o perfil do funcionário demitido. Para isso clique em Empresa > Funcionários > Pessoas dispensadas.

Abra o perfil do funcionário e altere o e-mail de contato, caso contrário não será possível enviar um convite para um email já presente no Bitrix24.

Depois disso, o administrador envia um convite ao funcionário pelo e-mail antigo.

Como devolver o e-mail do funcionário do Bitrix24 após a transferência para a extranet

Se um funcionário já foi transferido para uma extranet com um e-mail diferente e você precisa devolver o e-mail anterior ao usuário, siga as seguintes etapas:

1.Peça ao funcionário para alterar o e-mail antigo para o novo em seu perfil Bitrix24.Passport.

2.Depois disso, o funcionário precisa ir até o perfil em que está vinculado à extranet e alterar o e-mail para o antigo.

Por exemplo, um funcionário tinha como endereço de e-mail gustavolbelucci@outlook.commas foi convidado para a extranet por novo_belucci@outlook.com. Para alterá-lo, você precisará de um terceiro endereço de e-mail adicional:

1.O funcionário precisa acessar seu Bitrix24.Passport e substituir seu e-mail.

Em seguida, o funcionário entra no Bitrix24.Passport, que está vinculado à extranet, e altera seu e-mail de novo_belucci@outlook.com para gustavolbelucci@oulook.com, que era o endereço antigo.

    Destaques

  • Transfira um funcionário demitido para a extranet e conclua projetos conjuntos sem apresentar problemas para o desenvolvimento do seu negócio. Esse funcionário poderá continuar trabalhando, mas sem acesso aos dados confidenciais.
  • Você pode salvar o e-mail de um funcionário demitido, mesmo que ele altere o e-mail em seu perfil Bitrix24.Passport.
  • Se você transferiu um funcionário para a extranet e precisa devolver o e-mail antigo a ele, isso pode ser feito utilizando um novo endereço de e-mail.

Artigos recomendados:

Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis