Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center (beta)
Análise CRM (beta)
Sales Intelligence (beta)
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Robotic Process Automation (beta)
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)

Suporte Bitrix24

Rastreamento de e-mails e consentimento para receber boletins informativos

Ao trabalhar com campanhas de e-mail em Marketing, você pode configurar várias opções:

  • Rastreamento de e-mail e link (Email and link tracking)

    Com esta opção, você saberá quantos clientes leram seu e-mail, bem como quem acessou os links da sua campanha de e-mail.

    Alguns países têm restrições para a leitura de e-mails e rastreamento de cliques em links. Portanto, para esses países, esta opção está desabilitada por padrão.
  • Consentimento para receber boletins informativos

    Use esta opção para enviar o consentimento para receber e-mails a seus clientes. Antes de enviar sua campanha, os clientes que ainda não confirmaram seu consentimento receberão um e-mail solicitando que aceitem as campanhas.

    Lançamos essa forma de obter consentimento para receber campanhas por e-mail, a fim de proteger os usuários de spam e aumentar a fidelidade do cliente à sua marca. Em alguns países, devido às regulamentações locais, esse recurso é habilitado por padrão e não pode ser desabilitado.

Como habilitar o rastreamento de e-mail e solicitação de consentimento para receber boletins informativos?

Para habilitar as opções, vá para a seção de Marketing > Mais > Configurações.

Abra a guia Mais e habilite as opções Email and link tracking e Consentimento para receber boletins informativos.

Você também pode habilitar as opções Rastrear leituras de e-mail e Requer consentimento do boletim informativo para uma determinada campanha. Ao configurar a campanha de e-mail, clique em Mais e habilite as opções correspondentes.

Como funciona o rastreamento de e-mails?

Após ativar a opção, os dados começarão a ser coletados. Você pode encontrar as informações na coluna Estatísticas.

Clique em visualizações ou cliques para ver estatísticas detalhadas da campanha.

Clicando no botão destinatários, você pode acompanhar o status do envio, bem como ver quem recebeu o e-mail, leu e clicou no link.


Como funciona o consentimento para receber campanhas?

Assim que a opção Requer consentimento do boletim informativo estiver habilitada, selecione o consentimento da lista.

Você também pode criar um consentimento com seu próprio texto. Para fazer isso, selecione a opção Criar novo consentimento.

Antes de enviar, verifique como funciona sua campanha e consentimento usando o modo de teste.

Quando você enviar seu primeiro boletim informativo, os clientes receberão um e-mail convidando-os a aceitar os boletins informativos. Se os usuários concordarem em receber seus e-mails, um e-mail promocional seguirá a correspondência técnica.

Se a opção Requer consentimento do boletim informativo estiver habilitada nas configurações de campanha, cada vez que você enviar uma campanha, uma solicitação para receber e-mails promocionais será enviada a novos destinatários. Tal e-mail será enviado até que todos os clientes confirmem o seu consentimento em receber as campanhas ou as recusem.

O e-mail de solicitação é enviado ao cliente uma vez. Todas as campanhas subsequentes sem solicitação serão enviadas apenas para aqueles que confirmaram seu consentimento. A lista de todos os consentimentos pode ser encontrada no boletim informativo.

Se um e-mail for enviado a um cliente que não tenha confirmado previamente o consentimento para receber a campanha, o status deste e-mail será marcado como “não enviado”. Esse cliente nunca receberá o boletim informativo.

Atualmente, são enviadas 500 solicitações de consentimento simultaneamente. Após 5 pessoas tomarem uma decisão sobre recebimento de campanhas, mais 5 novos solicitações serão enviadas.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis