Suporte Bitrix24

Rastreamento de e-mails e consentimento para receber boletins informativos

Ao trabalhar com campanhas de e-mail em Marketing, você pode configurar várias opções:

  • Rastreamento de e-mail e link (Email and link tracking)

    Com esta opção, você saberá quantos clientes leram seu e-mail, bem como quem acessou os links da sua campanha de e-mail.

    Alguns países têm restrições para a leitura de e-mails e rastreamento de cliques em links. Portanto, para esses países, esta opção está desabilitada por padrão.
  • Consentimento para receber boletins informativos

    Use esta opção para enviar o consentimento para receber e-mails a seus clientes. Antes de enviar sua campanha, os clientes que ainda não confirmaram seu consentimento receberão um e-mail solicitando que aceitem as campanhas.

    Lançamos essa forma de obter consentimento para receber campanhas por e-mail, a fim de proteger os usuários de spam e aumentar a fidelidade do cliente à sua marca. Em alguns países, devido às regulamentações locais, esse recurso é habilitado por padrão e não pode ser desabilitado.

Como habilitar o rastreamento de e-mail e solicitação de consentimento para receber boletins informativos?

Para habilitar as opções, vá para a seção de Marketing > Mais > Configurações.

Abra a guia Mais e habilite as opções Email and link tracking e Consentimento para receber boletins informativos.

Você também pode habilitar as opções Rastrear leituras de e-mail e Requer consentimento do boletim informativo para uma determinada campanha. Ao configurar a campanha de e-mail, clique em Mais e habilite as opções correspondentes.

Como funciona o rastreamento de e-mails?

Após ativar a opção, os dados começarão a ser coletados. Você pode encontrar as informações na coluna Estatísticas.

Clique em visualizações ou cliques para ver estatísticas detalhadas da campanha.

Clicando no botão destinatários, você pode acompanhar o status do envio, bem como ver quem recebeu o e-mail, leu e clicou no link.


Como funciona o consentimento para receber campanhas?

Assim que a opção Requer consentimento do boletim informativo estiver habilitada, selecione o consentimento da lista.

Você também pode criar um consentimento com seu próprio texto. Para fazer isso, selecione a opção Criar novo consentimento.

Antes de enviar, verifique como funciona sua campanha e consentimento usando o modo de teste.

Quando você enviar seu primeiro boletim informativo, os clientes receberão um e-mail convidando-os a aceitar os boletins informativos. Se os usuários concordarem em receber seus e-mails, um e-mail promocional seguirá a correspondência técnica.

Se a opção Requer consentimento do boletim informativo estiver habilitada nas configurações de campanha, cada vez que você enviar uma campanha, uma solicitação para receber e-mails promocionais será enviada a novos destinatários. Tal e-mail será enviado até que todos os clientes confirmem o seu consentimento em receber as campanhas ou as recusem.

O e-mail de solicitação é enviado ao cliente uma vez. Todas as campanhas subsequentes sem solicitação serão enviadas apenas para aqueles que confirmaram seu consentimento. A lista de todos os consentimentos pode ser encontrada no boletim informativo.

Se um e-mail for enviado a um cliente que não tenha confirmado previamente o consentimento para receber a campanha, o status deste e-mail será marcado como “não enviado”. Esse cliente nunca receberá o boletim informativo.

Atualmente, são enviadas 500 solicitações de consentimento simultaneamente. Após 5 pessoas tomarem uma decisão sobre recebimento de campanhas, mais 5 novos solicitações serão enviadas.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis