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Diferença entre o funil de vendas clássico e o funil com conversões

Funis de vendas é um conjunto de relatórios analíticos no CRM que ajudam a identificar em quais etapas mais clientes são perdidos, cobrindo todo o processo, desde um novo lead até o fechamento de um negócio.

No Bitrix24, existem dois tipos de funis: clássico e com conversões. Ambos fornecem informações detalhadas sobre as etapas fracas do processo de vendas e ajudam a determinar em quais fases ocorrem mais perdas de leads ou negócios.

Vá para a seção CRM > Análises > Funil de vendas e selecione um relatório.


Funil de vendas clássico

O funil clássico leva em consideração apenas as etapas que os leads e negócios concluíram. Este relatório ajuda a identificar etapas que muitas vezes são ignoradas, permitindo ajustar as etapas que necessitam de atenção.

  1. Na seção CRM Analytics, clique em Vendas.
  2. Selecione Funil de vendas.
  3. O gráfico mostra as etapas que os leads ou os negócios costumam pular.
funil O lead foi convertido em negócio desde o estágio inicial e avançou diretamente para uma fase de sucesso

Funil de vendas com conversões

O funil com conversões mostra todas as etapas intermediárias de um lead ou negócio que passam diretamente para uma etapa de sucesso, mesmo que tenham sido ignoradas. Caso o elemento seja perdido, essas etapas não serão levadas em conta, auxiliando a identificar onde os leads ou negócios normalmente falham.

  1. Na seção CRM Analytics, clique em Vendas.
  2. Selecione Funil de vendas (com conversões).
  3. O gráfico mostra em quais estágios os leads são mais frequentemente considerados malsucedidos.

Características do relatório para negócios que passaram de etapas bem-sucedidas para malsucedidas e vice-versa:

  • Se um negócio passar de um estágio de fracasso para um de sucesso, ele não será incluído no relatório.
  • Se um negócio passar de um estágio de sucesso para um estágio de fracasso, será incluído no relatório.
funil O lead foi convertido em negócio desde a fase inicial e avançou diretamente para uma fase de sucesso

Destaques

  • Funis de vendas é um conjunto de relatórios analíticos no CRM que ajudam a identificar em quais etapas mais clientes são perdidos, cobrindo todo o processo, desde um novo lead até o fechamento de um negócio.
  • No Bitrix24, existem dois tipos de funis: clássico e com conversões.
  • O funil clássico leva em consideração apenas as etapas que os leads e negócios concluíram. Este relatório ajuda a identificar etapas que muitas vezes são ignoradas, permitindo ajustar as etapas que necessitam de atenção.
  • O funil com conversões mostra todas as etapas intermediárias de um lead ou negócio que passam diretamente para uma etapa de sucesso, mesmo que tenham sido ignoradas. Caso o elemento seja perdido, essas etapas não serão levadas em conta, auxiliando a identificar onde os leads ou negócios normalmente falham.

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