Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Configurar solução automatizada

Quando um processo inteligente for criado e vinculado a uma solução automatizada, configure-o para se adequar aos seus cenários de trabalho. Se uma solução automatizada consistir em vários processos inteligentes, configure cada um deles.

Neste artigo, mostraremos como configurar:

Por exemplo, vamos considerar as configurações do processo inteligente de contratação de novos funcionários. Quando a configuração for concluída, o departamento de RH na sua solução automatizada pode criar cartões de candidatos e visualizar todas as etapas no kanban, desde o momento da resposta a uma vaga até a contratação. Usando regras de automação, você pode gerar uma oferta automaticamente e atribuir tarefas ao departamento de RH para elaborar contratos de trabalho.


Configurar o cartão do elemento

Para que os funcionários tenham todas as informações necessárias diante de seus olhos, configure o cartão do elemento do processo inteligente adicionando campos e seções. Para o processo de recrutamento vamos criar um cartão do candidato.

1
O cartão contém informações sobre o candidato e a vaga para a qual se candidata

Abra Configurações (⚙️) na visualização Kanban ou Lista e selecione Configurações de campo.

Crie os campos necessários para o seu cenário de trabalho. Para editar um campo, abra-o da lista e faça alterações.

3
Esta página contém uma lista de campos personalizados de processos inteligentes
Se você tiver vários processos inteligentes, os campos devem ser criados separadamente para cada um deles.

Escolha o tipo do campo, adicione nome e configure outras configurações.
Campos personalizados em faturas e automação inteligente de processos

Depois de criar os campos, adicione-os ao cartão do processo inteligente. Abra o cartão, clique em Selecionar campo e marque os campos necessários.
Cartão do CRM

Organize os campos na ordem em que os funcionários vão preenchê-los. Você pode criar várias seções e agrupar campos.

6
O cartão contém 2 seções: sobre o candidato e sobre a vaga. Cada seção possui seu próprio conjunto de campos.

Configurar o Kanban e a Lista

Você pode trabalhar com os cartões do processo inteligente nas visualizações Kanban e Lista.

Kanban

Crie etapas. Você poderá visualizar todas as etapas de trabalho e o número de elementos em cada etapa.

7
No processo de recrutamento, há várias etapas de trabalho e duas finais. Você pode visualizar o número de candidatos em cada etapa.

Configure automação. Em cada etapa, você pode configurar regras de automação e gatilhos para criar tarefas automaticamente, enviar notificações, copiar o elemento para outro processo inteligente, etc.
Regras de automação em CRM

8
Na etapa "Enviando uma oferta", você pode gerar automaticamente um documento para o candidato, e na etapa "Bem sucedido" - atribuir tarefa ao departamento de RH para preparar para contratação de funcionário.

Personalize o cartão de exibição do elemento. Para que apenas informações importantes sejam exibidas no Kanban, configure os campos no cartão de exibição. Cada funcionário pode configurá-lo por si mesmo.

Acesse Configurações (⚙️) > Configurações de Kanban > Configurar exibição de campos do formulário e selecione campos necessários.

9
No Kanban do processo de Recrutamento, é importante que o nome do candidato e o cargo estejam visíveis. O restante das informações pode ser visualizado abrindo o cartão.

Personalize o cartão de criação do elemento. Você pode criar novos elementos diretamente no Kanban. Selecione quais campos precisam ser preenchidos imediatamente ao criar um elemento e quais posteriormente.

Acesse Configurações (⚙️) > Configurações de Kanban > Configurar criação de campos do formulário e selecione campos necessários.

10
Ao criar um cartão do candidato, é importante preencher o nome dele, o cargo e o gerente. O restante das informações pode ser preenchido posteriormente.

Lista

Personalize a exibição das colunas. Abra Configurações (⚙️) no canto esquerdo da lista e selecione os campos obrigatórios.

Se você quiser trocar colunas, clique no título e mova a coluna para o local desejado.

Na visualização Lista, você pode exportar elementos do processo inteligente. Para fazer isso, abra Configurações (⚙️) e selecione Exportar CSV ou Exportar Microsoft Excel.


Configurar permissões de acesso

Para que apenas certos funcionários tenham acesso ao processo inteligente, configure as permissões.

Acesse CRM > Configurações > Permissões de acesso e especifique quais ações estarão disponíveis aos funcionários.
Permissões de acesso no CRM

Se você usar pipelines e túneis de venda no processo inteligente, você pode abrir o acesso a eles nas configurações do pipeline.


Destaques

  • Quando um processo inteligente for criado e vinculado a uma solução automatizada, configure-o para se adequar aos seus cenários de trabalho. Se uma solução automatizada consistir em vários processos inteligentes, configure cada um deles.
  • Para que os funcionários tenham todas as informações necessárias diante de seus olhos, configure o cartão de elemento do processo inteligente adicionando campos e seções. Por exemplo, para o processo de recrutamento pode criar um cartão do futuro funcionário.
  • Crie etapas no Kanban para ver todos os estágios do trabalho. Configure cartão de visualização e criação de elemento.
  • Em cada etapa, você pode configurar regras de automação e gatilhos para criar tarefas automaticamente, enviar notificações, copiar o elemento para outro processo inteligente, etc.
  • Para que apenas certos funcionários tenham acesso ao processo inteligente, configure as permissões.
Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Soluções automatizadas, automatize trabalho de qualquer departamento Como vincular uma solução automatizada a um processo inteligente