Leia as perguntas frequentes
Novo
Suporte do Bitrix24
Inscrição e autorização
Como Começar?
Feed
Messenger
Página inicial: Vibe
Calendário
Bitrix24 Drive
E-mail
Grupos de trabalho
Tarefas e Projetos
CRM
CoPilot - IA no Bitrix24
Contact Center
Telefonia
CRM + Loja On-line
Sales Center
Análise CRM
Sales Intelligence
Criador de BI
Automação
Marketing
Bitrix24.Sites
Loja On-line (beta)
Gerenciamento do inventário
Empresa
Assinatura eletrônica para RH
Assinatura eletrônica
Base de conhecimento
Videoconferências em HD
Processos de negócio
Market (Aplicativos)
Assinatura
Enterprise
Configurações
Meu perfil
Aplicativo desktop
Bitrix24 On-premise
Questões Gerais
Novidades do Helpdesk (arquivo)
Login
Seu Bitrix24
Autorizar o acesso
à sua conta Bitrix24
Entrar

Suporte Bitrix24

Análise de faturas

A análise das faturas desempenha um papel fundamental para o sucesso de uma empresa. Ela oferece uma visão clara e detalhada das receitas, permitindo que os gestores compreendam a saúde financeira do negócio, identifiquem padrões de vendas, avaliem o desempenho dos produtos ou serviços e tomem decisões estratégicas embasadas em dados concretos.

Para visualizar um relatório sobre as suas faturas, abra o CRM e clique em Análises > Funil de vendas > Meus relatórios > Faturas.

Ao acessar essa seção, você tem a possibilidade de ajustar o período do relatório e adicionar blocos personalizados para atender a necessidades específicas do seu negócio. Para isso, clique em + Adicionar relatório.

A seguir, vamos descrever as informações exibidas no relatório sobre as faturas da sua empresa.

Canal de faturas

O relatório do Canal de Faturas é uma ferramenta essencial para entender a distribuição das faturas ao longo das etapas do funil de vendas. E, permite que as empresas identifiquem gargalos, áreas que devem ser aprimoradas e tomem as medidas mais adequadas para otimizar o processo de vendas.

Com base nas informações fornecidas por esse relatório, as empresas podem ajustar suas estratégias de vendas, alocar recursos de forma mais eficiente e impulsionar o crescimento do negócio. É uma ferramenta importante para monitorar o desempenho das vendas e garantir que as faturas sejam processadas de forma eficaz e avancem ao longo do funil de vendas.

Valor total das faturas

Neste bloco é possível observar três tipos diferentes de faturas:

  • Valor total de faturas ativas: são aquelas ainda que estão em andamento;
  • Valor total de faturas pagas: indicam as faturas que já foram pagas pelos clientes durante o período do relatório;
  • Valor total de faturas pendentes: faturas que ainda não foram pagas.

Ao clicar na engrenagem ao lado superior direito, é possível alterar o período do relatório ou o tipo de resultado que você gostaria de visualizar:

  • Pelo número de negócios;
  • pelo total;
  • ou porcentagem.

É possível selecionar a etapa ou a categoria do relatório e definir as cores utilizadas para cada tipo de fatura, basta clicar no ícone de balde de tinta ao lado do título.

Neste bloco você também pode verificar o número de faturas vencidas e o valor relacionado a elas e seria recebido em caso de pagamento.

Débitos e pagamentos

A seção de Débitos e Pagamentos oferece uma representação visual do trabalho dos gerentes com as faturas durante o período analisado. Esse gráfico permite uma análise clara e concisa do processo de cobrança e o fluxo de caixa da empresa. Com base nesses dados, é possível analisar o gerenciamento de faturas e garantir uma saúde financeira sólida.

Classificação de faturas pagas

A Classificação das Faturas Pagas exibe o total de faturas pagas por cliente, permitindo identificar os clientes mais rentáveis e compare seu desempenho com os seus concorrentes mais próximos.

Avaliação das faturas por colaborador

Para uma visão mais detalhada, o relatório de Eficiência no Tratamento de Faturas por Funcionário exibe dados semelhantes ao relatório de Débitos e Pagamentos, mas com foco no desempenho individual dos funcionários.

Por fim, o Controle de Pagamento de Negócios Ganhos oferece um gráfico com o valor total de negócios faturados e não faturados por colaborador, permitindo que você possa acompanhar o status dos pagamentos e otimize sua gestão financeira.

    Destaques

    • Para visualizar um relatório sobre as suas faturas, abra o CRM e clique em Análises > Funil de vendas > Meus relatórios > Faturas.
    • O relatório do Canal de Faturas mostra a distribuição das faturas por etapas do funil de vendas, permitindo acompanhar o progresso em cada etapa.
    • O relatório de Valor Total das Faturas fornece informações sobre faturas ativas, pagas e pendentes durante o período analisado.
    • Explore relatórios como Débitos e Pagamentos, Classificação das Faturas Pagas, Eficiência no Tratamento de Faturas por Funcionário e Controle de Pagamento de Negócios Ganhos para obter uma visão mais detalhada e tomar decisões informadas para otimizar seu desempenho financeiro.

Artigos recomendados:


Essa informação foi útil?
Assistência de Especialistas em Integração
Não é o que estou procurando
Texto complexo e incompreensível
Informações estão desatualizadas
Explicação muito breve, preciso de mais informações
Não gosto de como esta ferramenta funciona
Ir ao Bitrix24
Não tem uma conta? Crie grátis
Artigos relacionados
Como avaliar o desempenho dos funcionários no CRM Dashboard de atividades Tendências de vendas Gerenciamento do inventário: relatório de estoque atual Análise de negócios Relatório de clientes regulares Relatório de clientes mais rentáveis Meus relatórios Gerenciamento do inventário: relatório de inventário Funis de venda em relatórios analíticos