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Conectar uma conta do Google Ads ao Sales Intelligence

Conectar o Google Ads como fonte de tráfego é crucial para empresas que desejam maximizar sua visibilidade e direcionar tráfego qualificado para seus sites. Ao conectar o Google Ads, as empresas podem rastrear e analisar o desempenho de suas campanhas publicitárias, identificar quais anúncios estão gerando mais cliques e conversões, e otimizar suas estratégias de marketing com base nos dados obtidos. Isso permite que as empresas alcancem um público mais amplo, aumentem sua presença on-line e impulsionem o crescimento do negócio.

Conectar as fontes de tráfego ao Bitrix24 é uma maneira eficaz de direcionar o público certo para o site da empresa e obter resultados mensuráveis em termos de geração de leads e negócios.
Conectar fontes de tráfego


Conecte o Google Ads ao Sales Intelligence

Para conectar o Google Ads como fonte de tráfego na Sales Intelligence do Bitrix24, siga as seguintes etapas:

Acesse o CRM > Análises > Sales Intelligence > Google Ads.

A seguir, faça o login com a sua conta do Google Ads.

Adicione um parâmetro UTM para essa fonte, escolha uma palavra ou código de sua preferência e lembre-se de adicionar esse parâmetro ao endereço do site para que o sistema possa identificar a origem do lead.
Parâmetros UTM

Para melhorar ainda mais a sua captação de dados, é importante atribuir um número de telefone a esta fonte. Para isso, clique em CRM > Análises > Sales Intelligence > Rastreamento de chamadas.
Saiba como o rastreamento de chamadas pode ajudá-lo a mensurar resultados de publicidade


Crie a sua primeira campanha publicitária no Google Ads

Acesse a plataforma do Google Ads e faça login na sua conta. No painel principal, clique em Criar sua primeira campanha para iniciar o processo.

Preencha os campos com o nome e o site da sua empresa ou loja on-line para o qual as pessoas serão encaminhadas quando se interessarem pelo seu anúncio no Google ads. Observe que há 3 opções disponíveis para direcioná-las:

  • Para o seu site;
  • para o seu número de telefone comercial;
  • ou para a página de download do aplicativo da sua empresa.

A seguir é possível vincular outras contas, como do YouTube, Google Maps e Google Play, à sua conta do Google Ads e, isso pode ser fundamental para o sucesso dos seus anúncios. Afinal, ao fazer essas integrações, você pode ampliar o alcance da sua campanha e permitir que você atinja públicos mais segmentados.

Vincular a conta do YouTube permite que você exiba anúncios em vídeos relevantes para o seu público-alvo. Já a integração com o Google Maps permite que você exiba anúncios em locais específicos, direcionando o público local. Além disso, vincular a conta do Google Play permite que você promova seus aplicativos diretamente nos anúncios.

Selecione o objetivo da campanha com base nos resultados que você deseja alcançar, como aumentar as vendas, gerar leads ou aumentar a conscientização da marca.

Defina os temas de pesquisa fundamentais para o seu negócio. Por exemplo, se você vende roupas, as pessoas podem pesquisar por "roupas femininas", "roupas de verão", entre outros termos relacionados. Realizar uma pesquisa de palavras-chave e análise de tendências pode ajudar a identificar os temas de pesquisa mais populares e direcionar sua estratégia de marketing mais assertiva. Nesta etapa também é possível escolher as regiões em que os seus anúncios serão exibidos e em que idiomas.

Esta é a etapa mais importante da configuração da sua campanha, é o momento de preencher os dados mais importantes como: URL final, as imagens que você gostaria de utilizar na sua campanha, o logotipo da sua empresa, etc. Procure criar anúncios relevantes e persuasivos que sejam visualmente atraentes e incluam uma chamada à ação (Call to action - CTA) clara.

Caso você tenha dificuldades durante o preenchimento desses dados, consulte o Guia de ajuda rápida do Google Ads

Escolha uma estratégia de lances:

  • Conversões
  • Valor da conversão

A estratégia de lances envolve decidir o quanto você está disposto a pagar por cliques, impressões ou conversões em seus anúncios. Cada estratégia de lances tem suas próprias vantagens e é importante escolher a que melhor se alinha aos seus objetivos de marketing e ao orçamento disponível. A estratégia de lances correta pode ajudar a maximizar o desempenho dos seus anúncios e obter o melhor retorno sobre o investimento em publicidade.
Saiba como escolher a melhor estratégia de lances para a sua campanha

Por fim, defina o seu orçamento diário e insira os seus dados de pagamento.

Lembre-se de que criar uma campanha eficaz no Google Ads requer pesquisa, planejamento e monitoramento contínuo. É importante acompanhar o desempenho da campanha e fazer ajustes para obter os melhores resultados possíveis.


Destaques

  • Conectar o Google Ads como fonte de tráfego é crucial para maximizar a visibilidade e direcionar tráfego qualificado para o site da empresa.
  • Ao conectar o Google Ads, é possível rastrear e analisar o desempenho das campanhas publicitárias, identificando anúncios mais eficazes e otimizando as estratégias de marketing.
  • Vincular outras contas como, YouTube, Google Maps e Google Play, ao Google Ads amplia o alcance da campanha e permite segmentar públicos específicos.
  • Ao criar a primeira campanha no Google Ads, é importante definir objetivos, escolher palavras-chave relevantes, criar anúncios persuasivos e escolher a estratégia de lances adequada.
  • Monitorar e ajustar continuamente o desempenho da campanha é essencial para obter os melhores resultados possíveis.

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